Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Mesquita recebe mais de 1.510 doses da vacina Oxford-AstraZeneca

segunda-feira, janeiro 25, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada
Foto: Rafael Lobo/PMM

Chegaram nesta segunda-feira, por volta do meio-dia, em Mesquita, mais 1.510 doses da vacina para covid-19. Elas se juntam às 1.660 recebidas no primeiro envio, realizado na terça-feira passada, dia 19, para a imunização de profissionais da saúde da linha de frente, idosos que estão em instituições de longa permanência (institucionalizadas) e pessoas acima de 18 anos com deficiência que estejam em residências inclusivas (institucionalizadas). Em Mesquita, a vacinação começou no dia 20 e acontece em dois pontos da cidade: a Clínica da Família Jacutinga e a Clínica da Família São José (Santa Terezinha).

As doses recebidas nesta semana são da vacina de Oxford. Assim como a Coronavac, que já estava sendo utilizada por Mesquita, ela também necessita de duas doses. Porém, enquanto o intervalo entre as aplicações é de 21 dias na Coronavac, para a vacina de Oxford esse prazo passa a ser de três meses. As novas doses já foram encaminhadas para os polos de vacinação e complementarão o trabalho de imunização do público da primeira fase da campanha.

Seringas

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu no dia 18 de janeiro 58 mil seringas. Os insumos vieram do governo federal, para serem utilizados na aplicação da vacina para covid-19. Na mesma data, uma nota técnica foi enviada pelo Ministério da Saúde, com informações sobre a campanha da vacina para covid-19. O próprio Ministério da Saúde fez a divisão de quantas doses seriam enviadas, inicialmente, para cada município.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

25/01/2021
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar