Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Paciente com Down que viralizou por abraço em enfermeiro morre aguardando leito de UTI

quinta-feira, janeiro 28, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada

Cada dia que passa, a Covid-19 tem ceifado vidas pelo Brasil afora. Emerson Júnior, que era portador de Síndrome de Down, morreu nesta quinta-feira (28), após complicações do novo Coronavírus. No último domingo, 24, uma foto de Emerson acabou viralizando, pois ele protagonizou um abraço comovente com o enfermeiro Raimundo Nogueira. No momento de angustia, o profissional de saúde realizou o ato para tentar acalmá-lo e permitir que ele recebesse oxigênio.

A possibilidade era dele ser transferido, nesta quinta-feira, para uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) após apresentar melhora, mas Emerson, que tinha 30 anos, não resistiu e faleceu na manhã de hoje, em Manacapuru, no Amazonas. Em entrevista ao portal UOL, o enfermeiro Raimundo Nogueira disse: “Fiquei muito triste, chorei muito”.

O rapaz estava internado desde o dia 20 de janeiro, no hospital de campanha da cidade de Caapiranga, com sintomas de Covid-19. No unidade, Emerson recebeu assistência. Porém, no local não havia leito de UTI, quando foi pedido a transferência dele para Manaus, mas seus familiares não tiveram retorno algum. Ainda de acordo com informações, o problema na saúde do Estado, se agrava, pois existe uma grande fila de espera para leitos.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

28/01/2021
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar