Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Polícia militar elabora plano especial de atuação para a final da copa libertadores da américa no maracanã

quinta-feira, janeiro 28, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada

A Secretaria de Estado de Polícia Militar do Rio de Janeiro elaborou o plano especial de segurança para o jogo decisivo da Copa Libertadores da América 2020 a ser realizado no Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã) no próximo sábado, dia 30/01. O evento contará com 550 policiais militares empregados no policiamento interno e externo da arena esportiva sob a coordenação do Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios (BEPE).

O planejamento tem como objetivo garantir a segurança das equipes finalistas – os times brasileiros Sociedade Esportiva Palmeiras e Santos Futebol Clube – e suas respectivas comissões, equipe de arbitragem, organização e demais profissionais envolvidos na partida. A final desta edição não contará com a presença de público pagante devido à pandemia de coronavírus.

A atuação da Polícia Militar iniciou na quarta-feira (27/01) com a escolta dos atletas e comissões técnicas após desembarque no Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim. O deslocamento dos times e árbitros continuará sendo acompanhado por equipes do BEPE nos dias de treino e reconhecimento do gramado do Maracanã. A escolta para o jogo da final contará com os batedores do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) em conjunto com o BEPE.

No dia do jogo, policiais militares do BEPE articulados com o 4°BPM (São Cristóvão), 6°BPM (Tijuca) trabalharão em todo entorno pela preservação da ordem pública e em possíveis pontos de encontro de torcidas. Órgãos municipais estarão em apoio devido ao bloqueio de vias públicas.

Também no perímetro do estádio, atuarão policiais militares do BPChq, do Batalhão de Ações com Cães (BAC), Batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidões (RECOM) e do Regimento de Polícia Montada (RPMont). O Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) e o Grupamento de Policiamento Ferroviário (GPFer) reforçarão suas respectivas áreas, respectivamente, vias expressas da cidade e estações de trem.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar