Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Facebook rivaliza com a Apple por dados pessoais de usuários

quinta-feira, janeiro 28, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada
Diego Braga é professor universitário, empresário e palestrante, especialista em inovação e tecnologia
Informações importantes se você utiliza as redes sociais em seu negócio. Você provavelmente está acompanhando a briga das gigantes de tecnologia, de um lado a Apple contra o Facebook, lembrando que quando falamos o Facebook está incluindo as empresas Instagram e WhatsApp, que também fazem parte do grupo Facebook.

De acordo com o professor especialista no assunto, Diego Braga, o Facebook terá menos dados, com isso os anúncios tendem a não ser tão assertivos como são atualmente. Vamos do início, em 2018 Tim Cook o CEO da Apple, em entrevista disse que jamais venderiam dados, igual o Facebook fez na então campanha de Donald Trump, para a Cambridge consultoria. Ele disse: "Se você está usando algo e não está pagando por isso, provavelmente você é o produto".

Em resposta, Mark Zuckerberg, Fundador e CEO do Facebook respondeu, que diferente da Apple que em tudo cobra dos seus usuários e cada vez mais caro, e a preocupação do Facebook é justamente em não cobrar dos usuários.

Vale lembrar que toda venda feita dentro da plataforma da Apple, fica 30% para a empresa da Maçã.

E com a atualização iOS 14, virá uma camada de anúncio, tanto para aplicativos, quanto para o navegador SAFARI. Antes de começar a utilizar um aplicativo, irá aparecer uma mensagem perguntando se o usuário permite que os dados sejam compartilhados com a empresa dona do aplicativo.

Caso o usuário selecione a opção "Não" nenhum aplicativo terá acesso às informações e dados não serão passadas para nenhum aplicativo.

Porque a Apple está fazendo? Pensa, o business da Apple não é dados, é venda de aparelhos, aplicativos entre outros, e qual é a concorrente do iOS? O Android da Google e ela é uma empresa de dados, que precisa obter esses dados para rentabilizar em anúncios.

O Facebook se posicionou falando que a Apple deseja matar aplicativos que vivam de publicidade, fazendo mudar o modelo de negócios para planos e mensalidades, para que a Apple também ganhe com o que está sendo oferecido (no caso os 30% dentro da plataforma). Você consegue imaginar pagar para usar o Facebook ou Instagram?

Se você tem uma loja virtual, vende online e usa as redes sociais minha dica é foque em obter os e-mails e telefone dos clientes não dependa de terceiros, nunca.

Em dados reais, hoje tem 5% de iPhones no Brasil, lembrando que teoricamente quem tem iPhone tende a comprar mais de forma online. Essa atualização está prevista para o início deste ano.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

28/01/2021
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar