Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Damares conversa com familiares de crianças desaparecidas em Belford Roxo e promete ajudar no caso

terça-feira, fevereiro 02, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada

A superintendente de Enfrentamento de Pessoas Desaparecidas, Jovita Belfort, recebeu nesta terça-feira (02/02), na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, familiares dos meninos desaparecidos em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Bruno Dauaire esteve presente na reunião para entender as necessidades dos familiares, neste momento de incertezas e de dor.

A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, participou do encontro - por videoconferência -, e prometeu fornecer toda a assistência do poder público federal à família dos meninos. Ela ficou de enviar já na próxima semana, três secretários para acompanhar o caso de perto. Bruno Dauaire informou para a ministra e demais presentes, que os casos de desaparecimentos no Estado superam os números de homicídios dolosos, principalmente na Baixada Fluminense. Ações imediatas devem ser tomadas.

“Estamos oferecendo toda a assistência. É muito bom poder contar com o apoio da ministra Damares e do governo federal. A nossa superintendente Jovita Belfort e eu através da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, vamos trabalhar para darmos uma visibilidade maior a essa luta”, destacou Bruno.

A superintendente Jovita Belfort, que há 17 anos vive o drama do desaparecimento de sua filha Priscila Belfort, estará à frente de toda a articulação entre a secretaria e as famílias. “Muitas vezes os familiares dos desaparecidos não têm suporte e ficam totalmente desamparados. A Superintendência de Enfrentamento de Pessoas Desaparecidas vai trabalhar de forma intensa para que as famílias desses meninos não estejam sozinhas, até que o caso seja solucionado”, disse.

Lucas, de 8 anos, Alexandre, de 10, e Fernando Henrique, de 11, desapareceram no dia 27 de dezembro, quando saíram para brincar perto de casa, no bairro Areia Branca, próximo à comunidade Castelar, onde a família mora.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

02/02/2021
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar