Morador de Belford Roxo que morreu com variante do coronavírus foi infectado em hospital - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

sexta-feira, fevereiro 19, 2021

Morador de Belford Roxo que morreu com variante do coronavírus foi infectado em hospital


A nova cepa já chegou no Estado do Rio de Janeiro e inclusive foi confirmado pelos secretários de Saúde Carlos Alberto Chaves (do estado) e Daniel Soranz (do município), que a variante da Covid-19 está em circulação. A primeira vitima foi o morador de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, Adilson Cardoso de Jesus, de 55 anos.

Adilson procurou o Hospital Geral de Nova Iguaçu depois de se sentir mal, onde foi constatado um líquido no fígado. Ainda conforme a família, foi ali que ele foi infectado pelo coronavírus. O paciente é um das cinco pessoas contaminadas pelo vírus no Rio. Segundo a secretaria de saúde do município, também afirmou que o homem sofria de cirrose hepática e cardiopatia crônica.

A pasta ressalta que não há evidência sobre maior letalidade dessa mutação. Porém, já se sabe que essas variantes são mais contagiosas e disseminam com maior facilidade.

A equipe de reportagem do Jornal Destaque Baixada procurou a prefeitura, que disse que o paciente deu entrada na unidade para tratar insuficiência cardíaca, anemia e um problema no fígado. "Fez exame de tomografia que deu resultado negativo para a doença. Durante a internação, ele fez novos exames para tratar do quadro clínico e um deles apontou resultado sugestivo a Covid-19. Imediatamente ele foi isolado, fez o RT-PCR por swab e foi levado a ala de covid até ser transferido em 1 de fevereiro para o Hospital Evandro Freire, da Fiocruz.

Embora seja um dos únicos hospitais de emergência de portas abertas na Baixada Fluminense, o HGNI se adequou e criou uma ala isolada específica para receber pacientes com a covid-19, com equipes e fluxos  exclusivos para o setor". Disse a nota.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

19/02/2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675


Post Bottom Ad

Pages