Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Belford Roxo não terá lockdown e nem 'superferiado' de 10 dias, diz prefeito

terça-feira, março 23, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada

BELFORD ROXO - O prefeito Wagner Dos Santos Carneiro, o Waguinho do MDB, disse que a cidade não terá lockdown e nem o 'superferiado' de 10 dias, algo que está sendo programado para acontecer a partir de sexta-feira no RJ. Os demais prefeitos da Baixada ainda não se manifestaram sobre o assunto. Waguinho até o momento, foi o primeiro. Vale lembrar que segundo o mapa de classificação de risco regional do Estado do Rio, Belford Roxo entrou para 'bandeira roxa', para risco muito alto para o novo Coronavírus.

Segundo o prefeito, as medidas, que foram implantadas na capital do Estado, não serão aderidas no município. A afirmação de Waguinho foi data na tarde desta terça-feira (23 de março). Os profissionais da área da saúde afirmaram que o lockdown, mesmo considerado extremo, é a única saída para o Brasil frear a transmissibilidade do vírus, que ganhou força e tem impactado a saúde dos idosos e até os mais jovens.

"Belford Roxo não é uma cidade rica. É uma cidade que não recebe bilhões. É uma cidade que vive de repasse e temos mais de 600 mil habitantes, com orçamento de R$700 milhões por ano. Como não há possibilidade nenhuma de acolher o pequeno, médio e grande empresário, nas suas responsabilidades, que é pagar seus funcionários, pagar suas contas, com isso, traria um transtorno muito grande, porque desde o momento que essas pessoas não vão trabalhar, as empresas também passam a não ter o dinheiro para os seus salários. Então seria muito mais famílias sem recursos e poderia faltar comida na mesa". Disse o prefeito.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

23/03/2021
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar