Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Duque de Caxias vai abrir mais 20 leitos de CTI para tratamento da Covid

sexta-feira, março 26, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada


A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, vai abrir mais 20 novos leitos de CTI, na UPH do Parque Equitativa. A unidade pré-hospitalar terá novos respiradores, monitores, bomba infusora e camas motorizadas. Tudo exclusivamente para atender pacientes diagnosticados com o coronavírus.

“São 20 novas portas para salvar vidas. A pandemia da Covid-19 está num momento muito grave e nós continuamos reestruturando nossa rede de saúde”, afirmou o prefeito Washington Reis.


Em maio do ano passado, a Prefeitura de Duque de Caxias abriu 128 leitos exclusivos para tratamento de pacientes com coronavírus no novo Hospital São José. Além disso, a rede municipal de saúde conta com 20 leitos de CTI no Hospital Moacyr do Carmo e 77 leitos de enfermeira na UPA Beira-Mar.

Vacinação

Neste sábado (27/03), a partir das 7 horas, ocorre a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 para pessoas de 67 anos ou mais no município. A Prefeitura ressalta que é preciso apresentar comprovante de residência e documento de identidade no ato da vacinação.

A imunização vai acontecer em tendas instaladas em sete localidades, no sistema drive-thru e para pedestres. São estes os locais: Praça Imbariê 3; Praça São Judas Tadeu (Vai Quem Quer); Praça da Figueira; Berra Boi (próx. à E.M Solano Trindade); Parque Império (entrada); Prainha (próx. ao CIEP); Praça do Engenho do Porto.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar