Magé realiza megaoperação para cumprir decreto de combate à Covid-19 - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

3.26.2021

Magé realiza megaoperação para cumprir decreto de combate à Covid-19



Mais de 70 agentes das Secretarias de Meio Ambiente, Defesa Civil, Saúde, Fazenda, Segurança Pública, Transportes e Ordem Pública de Magé iniciaram, nesta sexta-feira (26-03), operações em vários pontos da cidade para o cumprimento do decreto municipal 3.446/2 do prefeito Renato Cozzolino de enfrentamento à Covid-19 durante o superferiado estadual, que vai até o dia 4 de abril.

Os agentes da Prefeitura de Magé foram espalhados em oito barreiras sanitárias para verificação do uso de máscaras e impedindo o acesso às cachoeiras, como determina o decreto municipal. As barreiras foram montadas em Santo Aleixo, Estrada da Conceição, Mauá, Piabetá, Raiz da Serra, Beira Linha, Parque Caçula e Amendoeira.

Fiscais da Vigilância Sanitária e da Secretaria de Fazenda também verificaram as medidas de prevenção nos estabelecimentos comerciais, como aferição de temperatura e a disponibilidade de álcool gel 70%, entre outras. Equipes também iniciaram o isolamento com fitas das entradas das cachoeiras de Rio do Ouro, Tamanqueiro, Cachoeira Grande e Cachoeira do Cemitério.

O prefeito Renato Cozzolino reforçou a importância do cumprimento das medidas sanitárias para a preservação da vida de todos.

“Na verdade, já havíamos feito um decreto recente proibindo que todos os comércios funcionassem depois das 23h, bailes e festas com música ao vivo à noite, entre outras medidas. Agora ampliamos, proibindo a circulação nas cachoeiras e nas praias e os eventos esportivos. Devemos nos conscientizar que estamos passando por um momento muito difícil por isso peço a compreensão de todos”, disse o prefeito.

O secretário municipal de Proteção e Defesa Civil, Tarciso Salles, também chamou atenção para possíveis sanções em caso de descumprimento das medidas sanitárias.

“Caso algum cidadão tome conhecimento de descumprimento de alguma das medidas sanitárias tão importantes para nossa saúde, pode procurar e denunciar a um dos nossos agentes nas barreiras e nos acessos às cachoeiras. Afinal, há punições previstas para quem quiser burlar o decreto”, explicou o secretário.

A população ainda pode denunciar casos de descumprimento das medidas através do Disque-Denúncia da Secretaria de Segurança Pública de Magé. O número é 2633-0600.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

Post Bottom Ad

Pages