Governo proíbe permanência nas ruas do RJ das 23h às 5h - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

3.12.2021

Governo proíbe permanência nas ruas do RJ das 23h às 5h


Após uma reunião com representantes do setor produtivo e prefeitos da Região Metropolitana, o governador em exercício, Cláudio Castro, anunciou nesta sexta-feira (12 de março), medidas para combate e controle da pandemia de Covid-19 no estado do RJ. Segundo Castro, ele vai publicar uma minuta de decretos com diversas medidas para enfrentar a pandemia no Estado que começam a valer nesta sexta e vão vigorar até a próxima quinta-feira (18). Castro disse que pretende fazer uma política unificada no estado.

Castro disse que a aquisição de vacinas será discutido semanalmente entre ele e os prefeitos. O governador também anunciou que haverá um calendário único de vacinação no estado. Ele informou que municípios e o governo decidirão na próxima semana sobre o retorno das aulas presenciais e que, até lá, as escolas seguem abertas. Castro destacou que continua “contra o lockdown enquanto não for necessário”.

Entre os pontos anunciados estão:

– Proibida permanência em áreas públicas entre 23h e 5h. A circulação está permitida.

– Bares e restaurantes podem funcionar até 23h com 50% da capacidade, municípios podem restringir este horário. Na capital, o expediente do setor tem de ser encerrado às 21h.

– Comércio funcionará em horário escalonado.

– Zoológicos, parques, academias e espaço de recreação infantil devem funcionar com 50%.

– Proibida venda de bebida alcoólica em banca de jornal.

– Serviço de delivery sem limitação.

–– Ampliação ao incentivo ao home office, principalmente para idosos e pessoas com comorbidades.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

12/03/2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

Post Bottom Ad

Pages