Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Japeri promove ação contra a Covid-19

quarta-feira, março 31, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada


Para evitar o avanço do novo coronavírus no município, a Prefeitura de Japeri realizará, nesta quinta (01) uma ação de combate à pandemia. Durante todo o dia, cerca de 80 agentes públicos estarão envolvidos na atividade e atuarão na sanitização de locais públicos como pontos de ônibus, praças e filas de bancos e mercados, além de distribuição de 30 kits com máscaras e álcool em gel e conscientização de munícipes e comerciantes sobre a importância das medidas de prevenção.

As trinta equipes atuarão no Centro de Japeri e Engenheiro Pedreira, locais com maior número de concentração de pessoas diariamente, também com a realização aferição de temperatura. Para os que acusarem estado febril, serão encaminhados para uma unidade de saúde para consulta médica e, se for necessário, a realização de teste de covid-19.

O município disponibilizará também a partir da ação mais 7 mil testes rápidos nas unidades que oferecem este serviço. De acordo com a prefeita Dra. Fernanda Ontiveros, a ação é importante nesse momento de agravo da doença: “Precisamos ir além de elaborar medidas restritivas. O poder público vai estar ao lado do povo, mostrando que estamos unidos na pandemia. Vamos nos cuidar agora para que possamos sair desta situação o mais rápido possível”, ressaltou.

Estarão juntas na ação as secretarias municipais de Saúde, Governo, Defesa Civil, além da Postura e Guarda Municipal. A ação também apresentará fiscalização para os comércios que estiverem desrespeitando as medidas estabelecidas pelo decreto municipal. “Japeri não ficará inerte neste momento. Faremos o que for preciso para salvar vidas nesta pandemia. Estaremos ao lado da população”, disse o secretário de Governo, Francisco Nacélio.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar