Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

O problema nunca esteve só no comércio

domingo, março 14, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada

Os últimos dias têm sido de apreensão pelo aumento do número de novos casos no Brasil. Não somente isso, o número de mortes diárias superou os dois mil óbitos e, nesse momento, é importante a informação verdadeira e oficial para não gerar mais ansiedade na população. Na Baixada Fluminense, cindo cidades estão em risco muito alto para Covid. Mesquita, Itaguaí, Nilópolis, Queimados e Seropédica estão na bandeira roxa.

Vários comércios foram penalizados desde então, na tentativa de conter o avanço do vírus, mas o problema é bem maior do que a gente possa imaginar. Diariamente os ônibus, trens e agências bancarias estão lotados. 

No início da pandemia, no momento que era para ter aumentado a frota do transporte público, o mesmo foi reduzido, aumentando ainda mais as aglomerações. Os governantes precisam fazer algo urgente para minimizar este impacto no meio do transporte e não expor ainda mais a população ao risco como muitos já estão.  É louvável as fiscalizações mediante aos comércios, que não estão respeitando os decretos de segurança, mas não se pode esquecer também dos coletivos.

Até a publicação desta reportagem no dia de hoje, não novidade encontrar as estações e pontos de ônibus lotados, BRT nem se fale, mostrando que o problema nunca esteve só no comércio.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

14/03/2021

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar