Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Presidente Cláudio Brandão despede-se do TRE-RJ

quarta-feira, março 10, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada

A sessão desta terça-feira (9) foi a última do presidente do TRE-RJ, desembargador Cláudio Brandão de Oliveira, na liderança do Colegiado do Tribunal. “Termino estes dois anos de serviço à Justiça Eleitoral sentindo-me muito honrado. Foi a consolidação de uma trajetória que começou com a minha inscrição eleitoral”, declarou o magistrado. Ele aproveitou a despedida para agradecer aos servidores e colaboradores do Tribunal pelo sucesso do pleito municipal do ano passado. “Foi uma eleição diferente e que só foi possível pelo trabalho dessas pessoas”, disse.

A gestão do Tribunal e a condução das Eleições 2020 em meio à crise sanitária mereceram elogios do vice-presidente e corregedor regional eleitoral, desembargador Cláudio Luís dell’Orto. “Mesmo com a pandemia, sua administração foi marcada pela qualidade e eficiência”, enfatizou. A procuradora regional eleitoral Silvana Batini destacou a firmeza e a tranquilidade do desembargador Cláudio Brandão na condução do processo eleitoral. “Tal qual o velho marinheiro do compositor Paulinho da Viola, o senhor teve a sabedoria de levar o barco de maneira devagar durante o nevoeiro”, disse a representante do Ministério Público.

Os demais membros da Corte lembraram conquistas da administração liderada pelo desembargador Cláudio Brandão, com destaque para o selo ouro do Prêmio do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) de Qualidade e o primeiro lugar, no segmento da Justiça Eleitoral, do Índice de Acesso à Justiça, também do CNJ. Houve ainda homenagens dos advogados, representados por Luiz Paulo Viveiros de Castro.

Presidente do TRE-RJ desde novembro de 2019, o desembargador Cláudio Brandão de Oliveira ingressou na magistratura estadual em 1992. Na Justiça Eleitoral, ele foi juiz auxiliar da Presidência, juiz eleitoral em diversos municípios, além de vice-presidente e corregedor regional eleitoral de março a novembro de 2019. Na vida acadêmica, possui graduação em Direito pela Universidade Federal Fluminense (UFF), mestrado em Direito na Universidade Gama Filho e doutorado em Sociologia e Direito na UFF, onde é professor adjunto.

Mais despedidas

A sessão desta terça (9) também foi marcada pela despedida do desembargador eleitoral Paulo César Vieira de Carvalho Filho, que chega ao fim do mandato como membro do Tribunal na classe juiz de Direito. “Despeço-me de um amigo que, com sua firmeza, raciocínio rápido e senso de justiça, abrilhantou os julgados desta Corte”, elogiou o presidente do TRE-RJ, desembargador Cláudio Brandão.

10/03/2021
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar