Aprovados no processo seletivo de zelador e inspetor de disciplina assinam contratos em Belford Roxo - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

segunda-feira, abril 19, 2021

Aprovados no processo seletivo de zelador e inspetor de disciplina assinam contratos em Belford Roxo


A Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria de Educação, convocou os 600 candidatos aprovados no processo seletivo nos cargos de zelador e inspetor de disciplina nesta segunda-feira (19-04) para a assinatura dos contratos no Clube Heliópolis, no bairro de mesmo nome. O processo foi realizado como uma espécie de triagem, com três estações, mantendo as medidas restritivas de saúde, com 15 profissionais atendendo.

De acordo com o prefeito Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, são cerca de 14 milhões de desempregados em todo o Brasil. “Em meio ao momento de dificuldade que assola o país devido à pandemia, a prefeitura está gerando mais dois mil empregos. Foi necessário o encerramento dos contratos anteriores, pois a lei determina um novo processo seletivo para dar transparência ao ato. Os novos contratos terão validade até 2024”, explicou o prefeito Waguinho ao lado de seu vice Marcelo Canella, o presidente da Câmara dos Vereadores, Sidney Canella e do líder do governo, o vereador Nuna.

A deputada federal Daniela do Waguinho frisou que na região Sudeste há 45% de desempregados. “A prefeitura está dando essa oportunidade para a população em um momento onde inúmeras pessoas estão perdendo seus empregos”, resumiu. “Está sendo um ano bem difícil, onde a pandemia tirou empregos, fechando empresas. E Belford Roxo está indo contra esse fluxo de desemprego para garantir que essas pessoas tenham uma oportunidade. Estarei na Alerj lutando e mandando emendas para a cidade”, acrescentou o deputado estadual Márcio Canella. “O trabalho na prevenção é sério. Reabrimos as unidades escolares com todas as medidas de saúde e os profissionais preparados”, disse o secretário de Educação, Denis Macedo.

Aos 23 anos, Evellyn da Silva Miranda, ficou animada ao entregar os documentos e assinar o contrato de inspetora de disciplina. “Estou feliz e grata, pois no momento de pandemia que estamos vivendo, tive a oportunidade de ser selecionada para trabalhar na educação ensinando e incentivando as crianças. Minha expectativa é a mais alta possível, estou ansiosa para começar”, disse Evellyn, que irá trabalhar na Escola Municipal Olívia Valianga. Selecionado para a Creche Municipal Manoel da Silva Curty como inspetor de disciplina, Rodrigo José, 20, sentiu alívio e gratidão pela oportunidade. “Irei passar conhecimento e o que mais possa agregar para o futuro dos alunos”, resumiu Rodrigo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675


Post Bottom Ad

Pages