Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Balcão de Empregos de Mesquita indicou mais de 80% dos funcionários do Mcdonald’s; veja como enviar currículo

sexta-feira, abril 30, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada
Fotos: Gabriel Wilkem

Parceira da Prefeitura de Mesquita, a rede de fast-food McDonald’s abriu mais uma filial na cidade. Localizada na Rodovia Presidente Dutra, na altura do BNH, a loja foi inaugurada no pátio do Atacadista Assaí nesta sexta-feira, 30 de abril. A abertura garantiu novos empregos para os mesquitenses inscritos no Balcão de Empregos de Mesquita. Ao todo, foram contratados 26 moradores da cidade.

A rede de fast-food ofereceu 31 novas oportunidades de emprego para o Balcão de Empregos de Mesquita. Sendo assim, a Subsecretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico utilizou o software que armazena informações de candidatos a empregos para encaminhar 55 profissionais ao processo seletivo. Destes, 26 conseguiram ser contratados. Ou seja, 83,8% das vagas foram preenchidas com profissionais inscritos no nosso Balcão.

Essa é a segunda vez que o Mcdonald’s firma essa parceria com a Prefeitura de Mesquita. Em 2017, eles inauguraram sua primeira filial na cidade, criando 50 novos empregos no município. “A prefeitura nos entregou os perfis que combinavam com o que estávamos propondo. Então, os candidatos passaram pela entrevista e pelo treinamento. Assim, todo processo demorou somente uma semana”, explica o gerente da unidade, Luiz Carlos Borges.

Novas oportunidades

Entre as selecionadas, estão Laila de Amaral, 21 anos, e Beatriz dos Santos, 19. Recém-contratadas como atendentes, elas conseguiram o primeiro emprego e esperam que a oportunidade acrescente ao currículo.

“Todo o processo foi muito rápido. Me ligaram e eu recebi a carta de recomendação. Vim fazer a entrevista e, agora, tenho meu primeiro emprego com carteira assinada”, conta Beatriz.


Assim como sua colega de trabalho, Laila passou por todo o processo do Balcão de Empregos de Mesquita e comemora o momento. “Eu pensei que não fosse conseguir um emprego tão cedo, por causa da pandemia. Mas, felizmente, enviei meu currículo e consegui essa vaga”, diz.

Além das meninas, o Balcão de Empregos de Mesquita também garantiu a mais 10 mesquitenses o encaminhamento para uma terceirizada que presta serviços para a rede Atacadista Assaí. A empresa ofereceu duas vagas para auxiliar de serviços gerais. Subsecretário responsável pelo programa, Fábio Baiense esteve no local para parabenizar os novos funcionários.

“Mais uma vez, cumprimos nossa missão de atrair negócios para a cidade e gerar emprego e renda para o cidadão mesquitense, que é o que realmente importa”, analisa Baiense.

Inscrição no Balcão de Empregos

Os currículos podem ser entregues pessoalmente, na sede da Subsecretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico - que fica no segundo andar da prefeitura. O endereço é Rua Arthur Oliveira Vecchi 120, no Centro. Caso prefiram, os mesquitenses podem, também, enviar o documento por e-mail, através do endereço eletrônico balcaodeempregos@mesquita.rj.gov.br.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

30/04/2021
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar