Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Magé distribui kits de alimentos às famílias de alunos matriculados na rede municipal

sexta-feira, abril 30, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada

As 105 escolas e creches municipais de Magé começaram a entregar, esta semana, o primeiro lote dos kits alimentação, com 14 itens de alimentos não-perecíveis - tanto para as famílias com crianças que estão estudando em ensino semi-presencial quanto as do sistema híbrido. As entregas de um kit por aluno estão sendo realizadas de forma tranquila e organizada, seguindo todos os protocolos sanitários, como a que ocorreu nesta sexta-feira (30-04), na Escola Municipal Comendador Delio Pereira Sampaio, no bairro da Barbuda.

“Comunicamos aos responsáveis sobre a entrega dos kits através das nossas redes sociais e comunicados através dos nossos alunos. Elaboramos um calendário com horários específicos para evitar aglomeração. É necessário ainda o comparecimento com máscara e respeitando o distanciamento”, explicou a diretora-geral da Escola Délio Pereira Sampaio, Debora Ofredi Gonçalves.

Os alimentos vão garantir a tranquilidade necessária para as crianças e suas famílias, no contexto da pandemia e do desemprego.

“Chegou em boa hora, graças a Deus, nesta situação que estamos passando nessa pandemia. Tenho dois netos e estou desempregada. Hoje em dia, eu e minha família estamos vivendo praticamente com a ajuda de amigos”, contou a dona de casa Izabel Cristina Araújo, de 56 anos, e avó de dois alunos do ensino fundamental da Escola Delio Pereira Sampaio.

Também avó de dois alunos na mesma escola, dona de casa e provedora da família, Ivanilda Alves Lima, 49, relatou o alívio ao receber os kits alimentação para garantir 15 dias de alimentação para seus netos.

“Sei o quanto estes alimentos vão ajudar não só a família como a de muitas outras. Na minha família, só tem uma pessoa empregada. Por isso a situação está muito difícil”, disse.

Os itens que compõem o kit alimentação são: feijão, arroz, açúcar, fubá, macarrão, molho de tomate, farinha de mandioca, sal, óleo, leite em pó, achocolatado e biscoitos (doce e salgado). A entrega do 1º lote dos kits alimentação será concluída nas escolas municipais de Magé até a primeira quinzena de maio.




Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar