Belford Roxo terá Plano Municipal pela Primeira Infância - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

4.28.2021

Belford Roxo terá Plano Municipal pela Primeira Infância


O município de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, começou a estruturar a elaboração de um Plano Municipal pela Primeira Infância. A primeira reunião do comitê gestor foi realizada nesta segunda-feira (26/04) por videoconferência. Primeira-dama de Belford Roxo e coordenadora na Região Sudeste da Frente Parlamentar da Primeira Infância, a deputada federal Daniela do Waguinho (MDB-RJ) também está à frente do comitê visando ao desenvolvimento de políticas públicas e ações em benefício das crianças de 0 a 6 anos.

Através de reuniões mensais, o grupo integrado por 18 representantes do Executivo, Conselho Tutelar e sociedade civil vai desenvolver o Plano Municipal pela Primeira Infância. Atualmente, no estado, apenas a cidade do Rio de Janeiro e Nova Iguaçu possuem planos com essa finalidade.

O objetivo é garantir melhorias contínuas na saúde, educação, assistência social e cultura, com mais proteção e melhor desenvolvimento das crianças de 0 a 6 anos de idade.


“A primeira Infância é uma fase importantíssima para o desenvolvimento físico e psicológico das crianças. São muitos os problemas que precisam ser enfrentados com a colaboração dos governos federal e estadual. Através da mobilização de diversos agentes, trabalharemos pela redução da letalidade materna e infantil, combate à violência doméstica, abuso e exploração do trabalho infantil. Cuidando bem da saúde e educação de nossas crianças, teremos um futuro melhor”, afirma a deputada Daniela do Waguinho.

Além das reuniões mensais, os integrantes do comitê gestor de Belford Roxo também irão se comunicar constantemente para sugestões, ponderações e esclarecimentos.

A preocupação com o desenvolvimento dos menores de idade vem desde o primeiro mandato do prefeito de Belford Roxo, Waguinho; em 2019 assinou o pacto pela primeira infância com a frente parlamentar, e na campanha à reeleição, no ano passado, firmou compromisso em efetivar a criação de um plano municipal.

“Se mudarmos o começo da vida das crianças, aumentamos muito a possibilidade de transformar para melhor a história de toda família. A efetivação do Plano Municipal pela Primeira Infância será uma conquista para Belford Roxo construir uma nova realidade para as nossas crianças”, conclui a parlamentar.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

28/04/2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

Post Bottom Ad

Pages