Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Idosos de 63 anos serão vacinados nesta terça-feira em Mesquita

segunda-feira, abril 12, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada


A cidade de Mesquita, na Baixada Fluminense vai vacinar contra covid-19 nesta terça-feira, dia 13 de abril, os idosos de 63 anos. De acordo com a prefeitura, a pessoa precisa apresentar RG, CPF e comprovante de residência para receber a dose da vacina, que está sendo aplicada em três locais do município. São eles a Clínica da Família Jacutinga, na Rua Barão do Rio Branco s/nº; a Clínica da Família São José, que fica na Avenida União 676, em Santa Terezinha; e o drive-thru montado no Paço Municipal, mas com entrada pela Avenida Brasil, na Coreia. Nas clínicas, o horário é de 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, e de 8h ao meio-dia, aos sábados. Já no drive, a vacinação acontece das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira, e das 8h às 14h, aos sábados.

Agendamento

Quem faz parte do grupo chamado para receber a vacina contra covid-19 pode agendar tanto a primeira quanto a segunda dose. O cadastro é feito pelo site http://vacinacovid19.mesquita.rj.gov.br, das 7h às 22h da data anterior à vacina, ou em uma das unidades municipais de saúde de Mesquita. O agendamento não é obrigatório, mas a Secretaria Municipal de Saúde recomenda que ele seja feito, porque facilita o trabalho das equipes que estão vacinando e diminui a espera e, consequentemente, as filas nos postos de vacinação, evitando aglomerações

O sistema de agendamento mostra os locais disponíveis com vacina contra a covid-19 em Mesquita. Além disso, aponta também quantas doses cada unidade ainda possui. Ali, o mesquitense já se informa sobre a documentação necessária para receber a vacina. No entanto, no caso do agendamento da segunda dose, o munícipe precisa informar qual o laboratório da primeira dose recebida. A informação está no próprio cartão de vacinação. É preciso, ainda, conferir se há estoque daquele laboratório no posto escolhido.

Postos de vacinação na cidade:

– Drive-thru do Paço Municipal – Entrada pela Avenida Brasil, na Coreia – Segunda a sexta, das 8h às 16h, e sábados, das 8h às 14h.

– Clínica da Família Jacutinga – Rua Barão do Rio Branco s/nº – Segunda a sexta, das 8h às 17h, e sábados, das 8h ao meio-dia.

– Clínica da Família São José – Avenida União 676, em Santa Terezinha – Segunda a sexta, das 8h às 17h, e sábados, das 8h ao meio-dia.

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar