Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Nilópolis atualiza decreto com novas medidas de segurança contra a Covid-19

segunda-feira, abril 05, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada

 No último dia 3, a prefeitura de Nilópolis publicou o decreto Nº 4.671 com as novas medidas de segurança contra a Covid-19, com o objetivo de conter o avanço do vírus na cidade.

De acordo com o decreto Nº 4.671, está liberada a elaboração de plano de retomada das aulas nas escolas públicas, no âmbito municipal, respeitando a taxa de ocupação de 25%. Na rede privada, o retorno das aulas presenciais acontece nesta segunda-feira, 5 de abril, com 25% da taxa de ocupação.

No comércio, as atividades essenciais seguem regularmente: mercados, farmácias, padarias, estabelecimentos de fornecimento de água potável, entre outros estão liberados.

Para alguns estabelecimentos, a liberação vem com restrições. Os bares, restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos congêneres, podem funcionar das 10h às 21h e, após esse horário, no sistema delivery ou retirada, até às 23h. Os estabelecimentos comerciais e de serviços podem funcionar das 10h às 18h.

Ficam suspensas as atividades dos seguintes estabelecimentos: boates, casas de festas, espaços de recreação infantil, clubes e agremiações. Também ficam suspensas as realizações de festas e eventos de qualquer natureza em espaços públicos ou privados, inclusive eventos de caráter social, tais como casamentos, aniversários, inaugurações, confraternizações, entre outros que sigam este formato.

A Prefeitura de Nilópolis criou o site ‘denuncie covid’ para a população denunciar aglomerações durante esse período de pandemia da Covid-19. Viu aglomeração em comércio, bar, praça, ou outro lugar? Você pode entrar na página, escrever e colocar fotos. E ainda acompanhar o processo pelo próprio site. Link para o site: www.denunciecovid.nilopolis.rj.gov.br

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar