Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Nova Iguaçu reabre Clínica da Família de Cabuçu totalmente reformada nesta segunda-feira

sexta-feira, abril 16, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada

Para ampliar a assistência à população de Cabuçu e outros bairros da região, a Secretaria Municipal de Saúde de Nova Iguaçu, reabre, nesta segunda-feira (19), a Clínica da Família de Cabuçu - Manoel Batista de Almeida, na Avenida Abílio Augusto Távora, 6.820. A unidade, que deverá atender cerca de cinco mil pessoas por mês, irá funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, oferecendo consultas de pediatria, ginecologia, psicologia e psiquiatria.

A unidade tem setor de triagem, recepção, banheiros adaptados, quatro consultórios, incluindo um odontológico, refeitório, farmácia e salas de inalação, de curativos, de esterilização, de fisioterapia e de vacinação. A partir da próxima semana, o local vai ser um dos pontos de vacinação contra a Covid-19.

"Estamos aumentando a assistência à saúde abrindo mais uma clínica da família, totalmente ampliada e estruturada para atender a população de Cabuçu e bairros ao redor. Ainda este ano, vamos entregar outras 12 unidades como essa na cidade", afirma o prefeito de Nova Iguaçu, Rogerio Lisboa.

Segundo o secretário municipal de saúde, Manoel Barreto, a Clínica da Família de Cabuçu atende aos parâmetros determinados pelo Ministério da Saúde. “É uma unidade totalmente ampliada e dentro dos padrões do Ministério da Saúde. Estamos deixando um legado para Cabuçu”.

A unidade foi batizada de Manoel Batista de Almeida em homenagem ao fundador do Jornal ZM Notícias, falecido em 2007.

Além das clínicas, a Prefeitura de Nova Iguaçu está investindo em outras unidades, como obras de infraestrutura no Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI), Maternidade Mariana Bulhões e Hospital de Iguassú.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar