Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Novo Centro de Imagem será inaugurado neste sábado em Magé

quarta-feira, abril 28, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada

Para comemorar o Dia do Trabalhador, a Prefeitura de Magé inaugura no próximo sábado (1) o novo centro de imagem da cidade com tomografia computadorizada, mamografia digital, densitometria óssea, radiografia, colonoscopia, ecocardiograma, endoscopia, ultrassonografia, eletrocardiograma e dopplerfluxometria. A nova unidade do Complexo Municipal de Saúde conta com equipamentos modernos e funcionará de segunda a sábado.

“O Centro de Imagem será mais do que essencial para o município. Pegamos uma unidade que não funcionava como deveria, instalamos um tomógrafo móvel que não tinha e colocamos também um mamógrafo moderno. Era um absurdo uma cidade como a nossa não ter um aparelho de tomografia para atender a população, mas isso agora não vai mais acontecer, porque o nosso aparelho vai funcionar 24h por dia. Vamos atender todas as unidades de emergência do município e os exames marcados pela unidade”, explica o prefeito Renato Cozzolino.

O secretário de Saúde de Magé, o Dr. José Carlos de Oliveira, disse que a unidade será um presente para os trabalhadores da cidade.

“No dia primeiro entregaremos esse presente aos moradores de Magé, nada mais justo, que entregarmos o centro de imagem no Dia do trabalhador. O município tinha outra dificuldade, que eram os exames de endoscopia e colonoscopia, porque o pedido chegava na regulação e as pessoas só conseguiam fazer o exame num prazo de seis a oito meses. O município ainda tinha que pedir ao Rio de Janeiro para liberar os exames e só assim conseguia, mas de qualquer forma o paciente tinha que sair de Magé e ir lá no Rio Imagem, no Centro do Rio”, conta.

Além da tomografia 24h por dia, outra novidade é que a unidade vai funcionar de segunda a sábado para que as pessoas que trabalham durante a semana tenham acesso aos exames de imagem. A marcação será feita pela Unidade de Saúde da Família de referência do paciente.

Mutirões e mais exames

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) está fazendo o levantamento da demanda dos exames de imagem e já adianta que a unidade terá mutirões aos finais de semana para zerar a fila de espera.

“Estamos fazendo o levantamento da quantidade de exames, sabemos que tem muitas pessoas aguardando, mas faremos diversos mutirões aos sábados e domingos para acabar com a fila. Já estamos nos preparando para agendar os pacientes, mas o mageense pode ficar tranquilo que ele terá seu exame, vamos trabalhar com muito amor para resolver essa demanda”, garante a diretora médica do Centro de Imagem, Larissa Storte.

A SMS garantiu também que os mageenses terão o exame de Ressonância Magnética.

“Não teremos o aparelho na unidade, mas o mageense terá o exame garantido. Teremos um carro disponível para levar os pacientes que precisam de ressonância magnética para o local em que o exame será feito. Ele vai chegar na unidade com a data agendada, levaremos até a clínica e depois retornaremos com o paciente”, detalha Larissa.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

28/04/2021
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar