Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Cantora carioca se destaca após 4 milhões de views em homenagem à Juliette

quarta-feira, maio 12, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada


Com mais de 50 mil plays e de 4 milhões de views no clipe oficial, a cantora carioca ganhou visibilidade com canção em homenagem à Juliette do BBB21.

Foi compondo uma música por semana, desde o início do ano, que a cantora carioca Ariel Letícia chegou aqui. Recentemente, ela vem colhendo os frutos de um trabalho relâmpago que a levou a mais 10 mil novas pessoas, ao menos, nas redes sociais. Comemorando os mais de 50 mil plays em seu novo single “Trajetória” – inspirado na vencedora do BBB21, Juliette Freire – e mais de 4 milhões de views no clipe oficial (publicado no perfil oficial da sister), a artista tem se preparado para os novos passos de sua carreira autoral e independente.

A música “Trajetória” viralizou nas redes sociais nas últimas semanas seja com o clipe oficial – que traz cenas do artista plástico Wanderson Petrova Cavalcante colorindo muros com as imagens de Juliette na cidade de Crato-CE, ou com cenas da própria advogada e maquiadora, fenômeno desta edição do programa Global. Toda a produção, desde a composição da música até o lançamento do clipe, foi realizada em tempo recorde de apenas duas semanas. Este processo interessante e dinâmico uniu (remotamente) diversos artistas, do Brasil e de fora. (Veja o vídeo).

Apesar de inspirada por Juliette, a canção não fala apenar sobre ela, mas dá voz à nordestina que passou por momentos desafiadores e de descrenças, no reality show. “Percebi que muitos artistas fizeram músicas sobre Juliette. Mas, apesar de querer homenageá-la, não queria cantar para ela. Foi assim que a letra surgiu. Relembrando os momentos que ela viveu dentro do programa como se ela mesma contasse e cantasse para nós”, afirma Ariel que escreveu a música no dia 8 de abril. VIRALIZOU No dia seguinte à composição despretensiosa, a cantora decidiu contatar uma fã de Juliette, no Twitter, para que ela produzisse um vídeo simples, com imagens da maquiadora, que acompanhassem a música. Lidia Laiane da Silva criou o vídeo do que seria a primeira versão da canção, constando, ainda, apenas uma primeira parte da música – em que a cantora narra os obstáculos e as dores enfrentadas pela sister ao longo do programa. “Lídia postou o vídeo em sua conta no Twitter e, em poucos minutos, ele alcançou 50 mil views”, relembra Ariel.


Os 100 mil e 200 mil não demoraram a chegar e, após o perfil oficial de Juliette ser acionado insistentemente por diversos fãs, a composição viralizou de vez pela plataforma, sem que as duas pudessem acompanhar os feedbacks. TEMPO RECORDE Com tamanha repercussão, os amigos e administradores da conta oficial da participante do reality fizeram contato com Ariel perguntando sobre o lançamento da canção. 

Fãs de diversas plataformas começaram a chegar aumentando os números de seguidores em todas as redes da cantora, tão rapidamente quanto o crescimento da popularidade da sister fora da casa. “A música tinha acabado de ser feita, mas eu precisava gravá-la. Fiquei apreensiva, pois os trâmites para que a música seja lançada demoram, geralmente, em torno de três semanas. Mas, por fim conseguimos adiantar o processo”, conta. A música – produzida por Marcus Maia, com uma segunda parte inédita que canta o “final feliz” de Juliette – foi lançada na última sexta-feira.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

12/05/2021
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar