Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Colégio da PM de Duque de Caxias conquista 13 medalhas em concurso de matemática

segunda-feira, maio 17, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada

Desde que foi inaugurado, em 2018, o lll Colégio da Polícia Militar Percy Geraldo Bolsonaro, vem apresentando excelentes resultados. Nesta segunda-feira (17), os alunos da unidade localizada em Duque de Caxias receberam o resultado do Concurso Canguru de Matemática. Foram contemplados com as medalhas de prata, bronze e honra ao mérito 13 estudantes da unidade.

Essa é uma competição anual internacional destinada aos alunos do 3º ano do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio. A disputa teve origem na França e é administrada globalmente pela Associação Canguru sem Fronteiras (Association Kangourou sans Frontières - AKSF). O concurso é a maior competição de Matemática do mundo, com mais de seis milhões de participantes por ano em mais de 80 países.

A proposta é ampliar e incentivar o desenvolvimento dos conhecimentos matemáticos e contribuir para a melhoria do ensino da disciplina em todos os níveis da Educação Básica. Além disso, tem os objetivos de favorecer o estudo de maneira interessante e contextualizada, aproximando os alunos do universo da Matemática.

Para a diretora do lll Colégio da Polícia Militar, Ten. Cel. Nádia Luana Cardoso, a conquista das medalhas é extremamente importante. “O trabalho desenvolvido pelos professores do Colégio da Polícia Militar, pelo efetivo da PM, toda a Prefeitura de Duque de Caxias, Fundec e Governo do Estado estimula as habilidades matemáticas dos alunos. Estou bastante feliz com a dedicação de todos e a conquista das medalhas significa muito porque mostra o resultado de um trabalho sério e comprometido com o conhecimento”, declarou a gestora.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

17/05/2021
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar