Livro sobre intolerância religiosa no Brasil dedica um capítulo a Belford Roxo - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

5.10.2021

Livro sobre intolerância religiosa no Brasil dedica um capítulo a Belford Roxo


A Secretaria de Cultura de Belford Roxo realiza na próxima quinta-feira (13-05), às 15h, na Casa da Cultura, o lançamento do livro “História Social e Intolerância Religiosa no Brasil: Desafios na Contemporaneidade” com tarde de autógrafos com o autor de um dos capítulos Júlio Celis Moreira Costa, publicitário, escritor, historiador, mestrando em História Comparada na Universidade Federal do Rio de Janeiro, de 61 anos. “Para o curso, estou sempre fazendo artigos. E um dos meus trabalhos sobre intolerância religiosa na cidade de Belford Roxo foi publicado na revista da universidade e escolhido para virar capítulo do livro”, explicou Júlio.

Segundo o secretário de Cultura, Bruno Nunes, o capítulo que fala sobre Belford Roxo com destaque no trabalho realizado pela Secretaria de Cultura é o sete. “A criação do Conselho de Igualdade Racial, palestras em escolas, seminários no dia 21 de janeiro, implementação de projetos e oficinas, como capoeira, aula de percussão e campanhas educativas em sinais de trânsito, ajudaram a realizar o mapeamento cultural, a Conferência Municipal de Igualdade Racial e a dar voz a um público que historicamente foi esquecido por alguns governantes. Agora, o conselho, governo e sociedade civil debatem juntos as políticas públicas do combate às intolerâncias”, destacou o secretário.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

10/05/2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

Post Bottom Ad

Pages