Nova Iguaçu vacina nesta terça homens e mulheres com comorbidades de 48 e 49 anos, gestantes, puérperas e lactantes acima de 18 anos - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

5.10.2021

Nova Iguaçu vacina nesta terça homens e mulheres com comorbidades de 48 e 49 anos, gestantes, puérperas e lactantes acima de 18 anos


Nova Iguaçu vacinará nesta terça-feira (11) homens e mulheres com comorbidades de 48 e 49 anos e gestantes, puérperas (mulheres no período pós-parto) e lactantes (mulheres que amamentam) acima de 18 anos que tenham alguma comorbidade comprovada. De acordo com a decisão do Supremo Tribunal Federal, a Secretaria Municipal de Saúde suspendeu a vacinação de profissionais de educação.

Pessoas que foram vacinadas com a primeira dose da AstraZeneca poderão completar a imunização conforme agendamento para retorno no cartão de vacinação (cor laranja), respeitando os horários e divisão de gênero. A vacinação de segunda dose da Coronavac/Sinovac (cartão azul) está suspensa nesta terça-feira (11) devido a um problema momentâneo de desabastecimento. Será retomada quando o abastecimento do imunizante for normalizado pelo Governo Federal.

A vacinação em gestantes poderá ocorrer independentemente da idade gestacional. Deverá ser respeitado o intervalo de no mínimo 14 dias entre a vacina Influenza (da gripe) e/ou outra vacina do calendário de vacinação da gestante, e a vacina contra Covid-19. Para serem vacinadas, é preciso apresentar relatório médico especificando a comorbidade pertencente; documento de Identidade com foto; CPF ou Cartão Nacional de Saúde e comprovante de residência. Puérperas com até 45 dias pós-parto, devem levar a certidão de nascimento do bebê.

Os pertencentes ao grupo de comorbidades são portadores de diabetes, pneumopatias crônicas graves, hipertensão arterial (estágios 1,2 e 3), insuficiência cardíaca, hipertensão pulmonar, cardiopatia hipertensiva, síndromes coronarianas, valvopatias, miocardiopatias, pericardiopatias, arritmias cardíacas, cardiopatias congênitas no adulto, doença cerebrovascular, doença renal crônica, imunossuprimidos, anemia falciforme, obesidade mórbida, síndrome de Down, cirrose hepática, portadores de próteses valores, portadores de dispositivos cardíacos implantados, além de doença da aorta, dos grandes vasos e fístulas arteriovenosas.

Para serem vacinados, é preciso apresentar comprovante assinado por médico, contendo assinatura e registro no conselho de Classe, que demonstre pertencer a um destes grupos de comorbidades; documento de Identidade com foto; CPF ou Cartão Nacional de Saúde; Comprovante de residência e três últimas receitas, com validade máxima de 12 meses.

Ambos os gêneros devem se vacinar no mesmo dia, de acordo com as idades, porém em horários diferentes. De segunda a sexta-feira, mulheres se vacinarão no período da manhã, de 8h30 às 13h, e homens se vacinarão no período da tarde, de 13h às 16h. Aos sábados, as mulheres serão imunizadas entre 8h30 e 11h enquanto os homens receberão as doses das 11h às 14h.

Os profissionais de saúde com a idade de 26 anos ou mais, idosos acima de 60 anos e pessoas com comorbidade acima de 52 anos que ainda não se vacinaram devem comparecer a qualquer ponto de vacinação com os documentos necessários, cumprindo o horário e separação de gêneros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

Post Bottom Ad

Pages