Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Nova Iguaçu começa sua trajetória no Carioca Sub-20

sexta-feira, maio 14, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada
Foto: Vitor Melo/Nova Iguaçu
Uma das competições de base mais fortes do país, o Campeonato Carioca Sub-20 vai começar. Após a FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) adiar o início da competição, que começaria em março, para acontecer apenas em maio, os clubes tiveram mais tempo para treinar e se orgnizar. Após dois meses a mais de preparação, o Nova Iguaçu, comandado pelo treinador Sergio Anglada, começa a projetar sua equipe para fazer uma boa campanha.

“As expectativas são grandes. Conseguimos realizar uma boa pré temporada, com todo o grupo assimilando muito bem os conceitos inseridos durante o processo. A implementação do modelo de jogo também foi bem aceita pelos atletas. É um grupo muito unido e com uma vontade muito grande de vencer, se conseguirmos alinhar essa força do grupo com os conceitos de jogo que trabalhamos, com certeza brigaremos por coisas grandes nesta temporada. Na temporada de 2020, Sergio comandou a garotada à uma inédita classificação para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, que acabou não acontecendo por conta do agravamento dos casos de covid-19 no estado.

Além disso, os Frutos da Terra se classificaram para as fases finais nos dois turnos no estadual, tiveram a melhor defesa do torneio, ficaram invictos na Taça Rio e tiveram 11 partidas de invencibilidade. Com mais um estadual se aproximando, o comandante pontua quais serão as principais dificuldades no torneio. “As dificuldades surgirão ao longo da competição. A cobrança por resultados para a classificação para as fases finais do campeonato e para Copa São Paulo de 2022 podem afetar um pouco nosso lado emocional. Alem disso, acredito que todos os clubes tiveram um tempo a mais para se prepararem e isso torna nossos adversários mais difíceis ainda de serem batidos. É um campeonato muito nivelado, com todas as equipes com bons trabalhos. Mas as dificuldades estão para serem superadas e tenho certeza que nosso grupo está preparado pro que vamos enfrentar.”

Sergio também aproveitou para falar das mudanças que teve no seu time. Alguns jogadores, utilizados na temporada passada, acabaram subindo para o time principal, uma vez que o Nova Iguaçu disputou a primeira divisão do Campeonato Carioca, que está em suas fases finais. “Não tivemos grandes mudanças no elenco. Muitos jogadores que estavam no juniores ano passado integraram o elenco do profissional este ano, inclusive sendo bastante utilizados ao longo dos jogos.

Acredito que esta bagagem torna nosso grupo ainda mais forte, pois além de já conhecerem o modelo de jogo, estes atletas agora estão mais experientes. Não gosto de dizer que perdemos jogadores, prefiro dizer que conseguimos alavancar a carreira de alguns no ano passado, pois se transferiram para clubes de expressão no cenário nacional. O maior exemplo é o lateral esquerdo PV, que hoje é titular da equipe profissional do Botafogo. É uma conquista muito grande, temos que valorizar. Trouxemos alguns jogadores também de fora pra fortalecer nosso grupo Sub-20, mas é basicamente o mesmo grupo do ano passado.”

O treinador, que já está indo para sua terceira temporada no Laranjão, aproveitou também para ressaltar o ótimo trabalho que o clube sempre vem fazendo na sua base e que esse fator pode levar o clube a alcançar voos cada vez mais altos. “O grande diferencial do Nova Iguaçu é, sem dúvidas, o grande trabalho de base realizado no clube. Desde as primeiras categorias, os atletas sao muito bem estimulados e constroem o perfil Nova Iguaçu de futebol. Isso torna o nosso trabalho no sub-20 muito mais fácil, temos que exaltar o trabalho que é feito em cada categoria do clube.

Além disso, temos que elogiar também a estrutura de trabalho oferecida pelo clube que é de alto nível. Hoje não existe clube de menor investimento no RJ que possui um CT tão bem estruturado como o Nova Iguaçu. Isso só engrandece nosso trabalho e também aumenta a expectativa por bons resultados. Por fim, acho que a união do grupo, com a maioria dos atletas formados desde pequenos no clube, também é um grande diferencial. Essa identificação com a instituição é essencial para o processo.” O Nova Iguaçu começa sua campanha fora de casa. No sábado (15), o time enfrenta o Bangu, às 10h no estádiod de Moça Bonita.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

13/05/2021
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar