Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Nova Iguaçu estuda distribuir absorventes de graça para alunas de escolas pública

quarta-feira, maio 05, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada

NOVA IGUAÇU - Uma reportagem do Fantástico, da Tv Globo, exibida na noite de domingo (04), chamou a atenção sobre a realidade de algumas adolescentes que faltavam às aulas durante o período menstrual por não terem condições de adquirir o absorvente íntimo.

Uma diretora de um colégio na Bahia que identificou esta rotina de faltas, sempre nos mesmos dias, serviu de inspiração para que o prefeito Rogério Lisboa, buscasse uma solução para as alunas da cidade de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

"Estamos fazendo um estudo de viabilidade para distribuição de absorventes íntimos para as alunas de nossa rede municipal de ensino, trazendo mais conforto e segurança para que nossas alunas sigam frequentando as aulas mesmo durante seus ciclos menstruais. Quero agradecer os vereadores Dudu Reina e Cláudio Haja Luz que já estão elaborando um projeto de lei neste sentido, e que contará com nosso total apoio.

Especialmente após vencermos a pandemia (e nós vamos vencê-la), é preciso pensar em cada detalhe - viável - para fazer com que nossas crianças e adolescentes não percam um minuto de seu precioso tempo na escola. Tenho convicção de que esta inciativa nos ajudará nesta missão". Disse o prefeito.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

05/05/2021
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar