Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Nova Unidade de Saúde da Família é inaugurada em São João de Meriti

quinta-feira, maio 20, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada

SÃO JOÃO DE MERITI - Nesta quinta-feira (20), uma nova unidade de saúde foi inaugurada pela Prefeitura de São João de Meriti, em evento simbólico que contou com a presença do prefeito da cidade, Dr. João Ferreira Neto. O novo posto foi aberto no bairro Vila São José e vai atender o programa Estratégia de Saúde da Família (ESF).

De acordo com a Secretaria de Saúde, a unidade atenderá as áreas do Morro do Gonçalves, Vilar Formoso, uma parte do Jardim Íris e uma parte do Morro do Amor, o que corresponde à estimativa de oito mil moradores do local.

Durante a cerimônia, Dr. João e a secretária de Saúde, Marcia Lucas, parabenizaram todos os envolvidos: “O posto de Saúde da Vila São José é muito especial, principalmente para o prefeito. Essa unidade homenageia Jacy Alves dos Santos Júnior. Um eterno amigo que nos incentivou a conhecer a importância do trabalho político para a sociedade meritiense. Agradeço a todos que contribuíram para que esse momento pudesse acontecer. É um marco para a região, que ganha sua primeira unidade de saúde", destacou a secretária de Saúde, Marcia Lucas.

Entre os serviços oferecidos à população na Unidade estão inclusos:

Saúde da mulher
Saúde do homem
Saúde da criança e puericultura
Atendimento do Programa Hiperdia
Coleta de preventivo
Acompanhamento do programa Bolsa Família
Coleta de sangue
Vacinas do Programa Nacional de Imunização (exceto covid-19)
Pré-Natal
Teste do pezinho

O posto está localizado na Avenida Comendador Teles, 3199, Vila São José e o atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

20/05/2021
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar