Profissionais da Educação já estão sendo vacinados contra a Covid-19 em Mesquita - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

segunda-feira, maio 03, 2021

Profissionais da Educação já estão sendo vacinados contra a Covid-19 em Mesquita

Foto: Gabriele Vitória

Mesquita avança em mais um grupo prioritário na campanha de vacinação contra a covid-19. Começou nesta segunda-feira, dia 3 de maio, a imunização dos profissionais da Educação. Até sexta-feira, dia 7 de maio, estão sendo convocados os funcionários em atividade da rede pública e privada que têm a partir de 50 anos. A ideia é convocar uma faixa etária diferente a cada semana, mas isso dependerá dos estoques de vacina do município.

Para receber a vacina, os profissionais levam, obrigatoriamente, o encaminhamento emitido pela própria Secretaria Municipal de Educação e enviado às unidades escolares. Além disso, é preciso apresentar um documento oficial de identificação com foto.

A organização é de extrema importância para o processo de vacinação e esse é um dos pontos elogiados por Janilma Campos. Ela tem 50 anos e é profissional da rede privada. “Fomos avisados com antecedência sobre tudo, cadastros e lotes. Fomos atendidos com muito cuidado, mesmo no domingo, pelos funcionários da Secretaria”, exalta.

Posto de vacinação separado

Para evitar aglomerações e garantir a agilidade da imunização, a vacinação dos profissionais da educação está sendo feita em uma unidade separada. Sendo assim, aqueles que são convocados pela Secretaria Municipal de Educação se direcionam ao Centro Municipal de Saúde Paraná, localizado na Rua Paraná 557, no Centro de Mesquita.

Assim, os profissionais são atendidos de forma rápida, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A imunização está sendo feita por ordem de chegada. Marco Aurélio Mattos, por exemplo, tem 53 anos e é funcionário da Escola Municipal Lourdes de Ferreira Campos. Ele esteve na unidade para receber a 1ª dose. Chegou às 10h desta segunda-feira e, em poucos minutos, já havia sido imunizado.

“Fico muito feliz e agradecido. Nós, da Educação, aguardamos ansiosos pela vacinação e a prefeitura entendeu a importância do nosso setor. Espero que, em breve, toda a população possa ser vacinada”, diz Marco Aurélio.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

03/05/2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675


Post Bottom Ad

Pages