São João de Meriti retorna com aulas presenciais - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

terça-feira, maio 18, 2021

São João de Meriti retorna com aulas presenciais


Nesta segunda-feira (17), foi dado início ao plano de retomada das aulas presenciais nas escolas da rede municipal em quatro polos. O prefeito, Dr. João, o secretário de Educação, José Carlos e sua equipe, estiveram em duas das quatro unidades escolares que reabriram para acompanhar o início das aulas presenciais.

A primeira escola a ser vista foi a Escola Municipal Iracema Campos, em Vila Norma, que recebeu os alunos do 2°e do 5° anos. Em seguida, foi visitada a Escola Municipal Casimiro de Abreu, localizada no Jardim Sumaré, com os estudantes dos 2º, 5º e 8° anos.

Ambas estão seguindo todo o protocolo de segurança elaborado pela pasta, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. Ao chegarem, os estudantes têm a temperatura verificada e as mãos higienizadas. O chão está marcado para manter o distanciamento e por todo o espaço há avisos da obrigatoriedade do uso de máscaras e dispensers com álcool espalhados. Nas salas de aulas algumas cadeiras foram descartadas para manter a distância segura.


O retorno das aulas presenciais foi planejado com cautela para que as crianças pudessem voltar ao âmbito escolar protegidas. O prefeito deixou uma mensagem de segurança aos responsáveis: “Todo cuidado foi tomado e estudado para que os pais tivessem total segurança, sem medo do seu filho voltar às salas de aulas”

Após mais de um ano sem aula presencial devido à pandemia, a volta às aulas é uma realização para São João de Meriti. O secretário de Educação, José Carlos, agradeceu ao prefeito, Dr. João, pela parceria, por tornar esse acontecimento possível: “Para mim, é uma satisfação essencial de algo que eu imaginei e hoje se concretiza de uma maneira muito bonita. Muito obrigado, senhor prefeito!”.

A Secretaria de Educação continuará avançando a cada 15 dias, aumentando gradativamente o número de escolas em bairros distintos do município. O retorno é facultativo e opcional, ou seja, pais, responsáveis e alunos maiores de idade poderão optar se retornarão às atividades presenciais ou se permanecerão estudando de forma remota.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

18/05/2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675


Post Bottom Ad

Pages