Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Trânsito de Mesquita terá interdições nos dias 1º e 8 de junho

segunda-feira, maio 31, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada

Desde o ano passado, a Prefeitura de Mesquita trabalha na elaboração de seu Plano Municipal de Mobilidade Urbana. Mas, para traçar as estratégias que serão adotadas para nortear as ações de curto, médio e longo prazo na cidade, alguns testes são necessários. Dois deles serão feitos no trânsito, nos dias 1º e 8 de junho. Nestas duas terças-feiras, das 10 horas ao meio-dia, algumas ruas do Centro estarão bloqueadas.

Na primeira terça-feira de junho, dia 1º, a Rua Prefeito José Montes Paixão ficará interditada por duas horas para a passagem de veículos da esquina da Rua Arthur de Oliveira Vecchi até a esquina com a Rua Heitor da Costa Val. Além dela, também estará fechada a Rua Papa João XXIII, no trecho entre as ruas Prefeito José Montes Paixão e Maria Mendes Vecchi.

No dia 8 de junho, no entanto, também a Rua Mister Watkins, entre as ruas José Alves Carneiro e Maria Mendes Vecchi, estará totalmente interditada. Mas outros bloqueios parciais serão feitos, como na Rua Barão de Salusse, na esquina com a Rua Mister Watkins. Ônibus e caminhões que trafegarem das 10h ao meio-dia pela Avenida União, na direção da Rua Mister Watkins, serão desviados obrigatoriamente para a Rua Heitor da Costa Val.

Pesquisa de satisfação

Enquanto o trânsito estiver com essas alterações, ou seja, das 10h ao meio-dia dos dias 1º e 8 de junho, uma pesquisa de satisfação será realizada nas ruas. Assim, serão abordadas tanto pessoas que estiverem circulando pelas ruas quanto os comerciantes que atuam na área, para responderem questões relacionadas às mudanças adotadas.

A pesquisa também incluirá perguntas a respeito da implantação do projeto Ruas Completas, que começou a ser adotado em Mesquita em 2019, com a proibição do estacionamento na Rua Prefeito José Montes Paixão, no trecho entre as ruas Arthur de Oliveira Vecchi e Heitor da Costa Val. Posteriormente, para aumentar o espaço destinado aos pedestres, foi realizada uma ação de urbanismo tático, com intervenções artísticas que ampliaram a calçada e trouxeram mais beleza e cor à região.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar