Dois cavalos e um gavião são resgatados em Mesquita - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

6.11.2021

Dois cavalos e um gavião são resgatados em Mesquita


Em Mesquita, o trabalho do Grupamento Ambiental da Guarda Civil Municipal é essencial para a proteção e o cuidado dos animais que passam pela cidade. Somente na última semana, as equipes foram responsáveis pelo resgate de três deles. E, assim, garantiu que cada um fosse destinado a um local específico para sua proteção.

Resgatados na última quarta-feira, dia 9 de junho, dois cavalos foram direcionados a um Curral em Seropédica. Ambos estavam soltos pela cidade, oferecendo perigo não somente para eles, mas para os próprios cidadãos. “Animais soltos pelas vias podem causar acidentes de trânsito. Ou, caso se sintam ameaçados, podem até mesmo agir de forma agressiva. Por isso, temos esse cuidado de resgatar e garantir que eles sejam recebidos em um local adequado”, explica o coordenador do Grupamento Ambiental, o agente Paulo.


Junto com os agentes Adilson, Emiliano e Daniel, ele foi um dos responsáveis pelo resgate dos cavalos, que estavam nos bairros de Edson Passos e Centro. Já nesta sexta-feira, dia 11 de junho, os agentes Emiliano e Braga resgataram um gavião-carijó, na estação de trem de Juscelino. O animal estava debilitado e foi encaminhado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), em Seropédica.

Ocorrências

As solicitações de resgate podem ser feitas para a Guarda Municipal de duas formas. Em caso de ocorrência, os interessados podem ligar para o número (21) 3589-8174, que realiza atendimento 24hrs, ou realizar a solicitação de resgate através do Colab.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

Post Bottom Ad

Pages