Japeri ganhará grupamento do Corpo de Bombeiros - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

sexta-feira, junho 18, 2021

Japeri ganhará grupamento do Corpo de Bombeiros


O tão sonhado Grupamento dos Bombeiros está cada vez mais próximo de Japeri, na Baixada Fluminense. Nesta quinta-feira (17), a cidade recebeu o secretário estadual de Defesa Civil e Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro, coronel Leandro Monteiro, e o comandante do 29° GBM (Paracambi), tenente-coronel Ward Júnior, para uma visita técnica para escolha do local onde será feita a instalação do equipamento.

Acompanhados pela prefeita da cidade, Dr.ª Fernanda Ontiveros, e pelos secretários municipais de Urbanismo, Gustavo Maurício, e de Governo, Francisco Nacélio, os representantes da corporação demonstraram aprovação à primeira opção sugerida pela gestão municipal: um terreno próprio situado na Avenida Tancredo Neves, região Central de Engenheiro Pedreira.

“Atendendo ao pedido da Prefeitura, viemos avaliar possíveis locais para trazer um grupamento para Japeri. À primeira vista, esta região é muito boa para nossa atuação, levando em conta a proximidade com a Dutra e o campo de golfe – que pode servir de heliponto em caso de emergências –, além da facilidade de acesso das viaturas. Como o grupamento mais próximo fica a 25Km (29° GPM Paracambi), nos colocamos à disposição deste projeto tão necessário para a cidade”, declarou o secretário de Defesa Civil, Leandro Monteiro.

De acordo com a prefeita Dr.ª Fernanda Ontiveros, apenas a união entre diversas frentes pode tornar este sonho possível para a população japeriense. “Agora que estamos próximos da definição acerca de um espaço adequado, vamos em busca dos recursos para a obra. Agradeço muito ao governador Cláudio Castro e ao deputado André Ceciliano por nunca negarem ajuda aos meus pedidos por Japeri e por serem sempre solícitos em atender necessidades importantes da cidade, como foi o convênio com o DER (Departamento de Estradas e Rodagens) e a chegada do Programa Segurança Presente. Sem unir forças, é impossível governar”, afirmou a gestora.

A próxima etapa para a instalação do equipamento é a elaboração da planta do projeto, que, como um grupamento, precisa incluir alojamentos femininos e masculinos (praças e oficiais), refeitório, cozinha, posto médico e garagem coberta.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

18/06/2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675


Pages