Magé abre alojamento de pernoite para população em situação de rua - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

6.02.2021

Magé abre alojamento de pernoite para população em situação de rua



A Prefeitura de Magé abriu na última sexta-feira (28) o alojamento para pessoas em situação de rua que vivem na cidade. A estrutura foi montada no Poliesportivo Dejair Corrêa, no Parque Alegria, com tudo o que eles precisam para garantir uma noite confortável e segura, com colchonete, edredom, travesseiro, chuveiro quente, kit de higiene e janta nutritiva.

“Nesse momento de inverno muitas pessoas sofrem com o frio. Trazendo essas pessoas para cá, podemos dar um conforto melhor. Esse trabalho que os nossos assistentes sociais fazem é importantíssimo, porque também fazemos o recambiamento para que essas pessoas possam retornar à sociedade e aos seus familiares. Nós também vamos fornecer uma janta, banho quente e kit de higiene. Estamos dando dignidade a essas pessoas que por algum motivo deixaram suas casas, mas nosso objetivo é que elas sejam reinseridas na sociedade”, explica o prefeito Renato Cozzolino, que acompanhou a chegada dos primeiros grupos de acolhidos ao alojamento.

O alojamento temporário funcionará até o final do inverno. As equipes do Serviço de Abordagem Social, que já fazem a aproximação diária, identificando, atendendo e acompanhando essa população em situação de vulnerabilidade social é que farão o acolhimento dessas pessoas que vivem nas ruas com o convite para o pernoite.

“As equipes de abordagem social estão nas ruas fazendo esse trabalho, porque a maioria dessas pessoas já são referenciadas pelo Centro Pop, só que elas não aceitam o acolhimento na Casa da Passagem e preferem ficar na rua. Então elas estão sendo acolhidas no alojamento, porque elas só dormem e ao amanhecer voltam ao Centro Pop”, detalha Flávia Gomes, secretária de Assistência Social e Direitos Humanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

Post Bottom Ad

Pages