Nilópolis fecha parceria com Hemorio para doação de sangue - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

6.10.2021

Nilópolis fecha parceria com Hemorio para doação de sangue



A doação de sangue é de extrema importância, principalmente neste período de pandemia. O Hemorio, em parceria com a prefeitura de Nilópolis, estará na cidade nos dias 14 e 15 de junho, de 10h as 15h, coletando sangue, na 1ª Igreja do Nazareno.

A campanha de doação de sangue segue por todo o estado. Para doar, é necessário levar um documento de identidade oficial com foto, original ou cópia autenticada, ter entre de 16 e 69 anos. Para menores de 18 anos é necessária a apresentação, além do próprio documento oficial de identidade, a autorização assinada pelo responsável e um documento oficial original do responsável que assina o termo.

Além disso, é preciso estar alimentado e bem de saúde, evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação e bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores, pesar mais de 50 kg e a mulher não deve estar grávida ou amamentando.

Veja abaixo quem não pode doar sangue

Candidatos à doação de sangue que foram infectados pelo coronavírus após diagnóstico clínico e/ou laboratorial deverão ser considerados inaptos por um período de 30 dias após a completa recuperação (assintomáticos e sem sequelas que contraindiquem a doação);

Candidatos à doação de sangue que tiverem contato, nos últimos 30 dias, com pessoas que apresentem diagnósticos clínicos e ou laboratorial de infecção pela Covid-19 deverão ser considerados inaptos pelo período de 14 dias após o último contato com essas pessoas;

Candidatos à doação de sangue que permanecerem em isolamento voluntário ou indicado por equipe médica devido a sintomas de possível infecção pela Covid-19 deverão ser considerados inaptos pelo período que durar o isolamento (no mínimo 14 dias) se estiverem assintomáticos.

Não existem evidências, até a presente data, de transmissão por transfusão de coronavírus. Estas orientações são medidas de precaução. O doador fica inapto após vacinação de Sinovac/Coronavac por 48h e de AstraZeneca e Pfizer por sete dias.

Doar sangue salva vidas. Não deixe de comparecer a 1ª Igreja do Nazareno nos dias 14 e 15 de junho, de 10h as 15h. O local fica na rua João Pessoa, nº 1469 – centro.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

10/06/2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

Post Bottom Ad

Pages