Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Sete são presos em operação contra traficantes em Duque de Caxias

sexta-feira, junho 25, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada

Policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) realizaram a Operação Anura nesta sexta-feira (25/06). A ação teve como objetivo prender integrantes de uma organização criminosa que atua em comunidades de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, em especial no Complexo da Mangueirinha. Sete pessoas foram presas e armas foram apreendidas.

De acordo com as investigações, a quadrilha atua no tráfico de drogas, na prática de homicídios, roubos em diversas modalidades e, ainda, furtos a caixas eletrônicos utilizando explosivos. O bando é liderado por um criminoso que possui cinco mandados de prisão em aberto, inclusive, pelos crimes de latrocínio e assassinato. Informações apontam que ele orienta os comparsas a confrontar as forças policiais, matar os desafetos e sumir com os corpos.

O trabalho de inteligência revelou, ainda, que o tráfico de drogas da organização gerava grandes transtornos aos moradores, pois, além de conviverem com o comércio de entorpecentes e colocação de barricadas na região, ainda viviam em meio a criminosos armados. Um dos casos registrados foi de uma criança que encontrou e devolveu uma granada perdida por traficantes da localidade.

A operação contou com o apoio de agentes de outras unidades do Departamento-Geral de Polícia Especializada (DGPE), da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

25/06/2021
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar