Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

RJ registra 4ª morte pela variante Delta; uma vítima de Caxias, duas de Meriti e outra em investigação

quinta-feira, julho 22, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada

O Governo do Rio afirmou nesta quinta-feira (22) que quatro pessoas já morreram no estado pela variante delta da Covid. Foram duas mortes em São João de Meriti, uma em Duque de Caxias - cidades da Baixada Fluminense - e outra em uma cidade ainda em investigação.

No primeiro momento, a pasta acabou cometendo um equívoco e havia informado que duas mortes aconteceram em Nova Iguaçu, mas depois fez a correção e confirmou os óbitos em São João de Meriti. Na última rodada de pesquisa epidemiológica feita no estado, das 380 amostras analisadas, 16 % eram da variante delta. A variante delta representa 16% dos casos, mas a variante gama ainda é a mais comum no estado.

A Secretaria Estadual de Saúde ressalta que, independentemente da cepa do vírus ou linhagem, as medidas de prevenção e métodos de diagnóstico e tratamento da Covid-19 seguem os mesmos, como uso de máscaras e álcool em gel, lavagem das mãos e distanciamento social.

"A quarentena de 14 dias é fundamental para qualquer pessoa com sintomas e/ou diagnóstico da doença, qualquer que seja a variante. Além disso, é importante que os municípios continuem avançando no processo de vacinação contra a Covid-19. Estudos mostram que as vacinas hoje disponíveis no Brasil são eficazes contra a variante Delta, principalmente quando há a aplicação das duas doses do esquema vacinal", diz o órgão.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

22/07/2021
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar