Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Homem é preso em Caxias por aliciar e manter 17 jovens jogadores de futebol em cárcere privado

quinta-feira, julho 22, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada

Policiais civis prenderam  em flagrante, nesta quinta-feira (22/07) um homem acusado de aliciar jovens atletas de futebol com a promessa de que receberiam treinamento para inserção em grandes clubes do futebol carioca. Durante a ação, os agentes da 61ª DP (Xerém), encontraram 17 adolescentes, sendo seis dos estados do Pará e do Amazonas, em um sítio - que era o espaço de treinamento e alojamento - em Xerém, Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

A ação contou com o apoio do Conselho Tutelar. Segundo os agentes, após ser solto, o acusado voltou a cometer as práticas criminosas. Ele aliciava as famílias das vítimas com uma falsa promessa de que treinaria os jogadores e encaminharia para times de futebol. O autor também cobrava uma taxa de R$ 400,00 para custear treinamento e estadia. A equipe da 61ª DP fez um trabalho de investigação, levantou informações, realizou diligências e prendeu o aliciador.

De acordo com os policiais, o homem já havia sido preso, em dezembro de 2020, pelo mesmo crime. Na época, os policiais encontraram no sítio 13 jovens mantidos em cárcere privado no sítio. Os meninos eram trancados em alojamentos sem qualquer proteção contra incêndio e com pouca iluminação. Os menores não tinham acesso a seus documentos e tinham o contato com seus familiares controlado.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

22/07/2021

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar