Gambá é resgatado após se ferir em concertina, em Mesquita - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

sexta-feira, julho 30, 2021

Gambá é resgatado após se ferir em concertina, em Mesquita


Na manhã desta sexta-feira, dia 30 de julho, uma equipe que atua nas obras na parte externa da Clínica da Família Cosmorama se sensibilizou com um gambá. O animal estava com o rabo preso em uma concertina próxima ao local e, de imediato, o grupo acionou o Grupamento Tático Ambiental (GTAM).

“Assim que chegou a solicitação, os agentes foram ao local para o resgate. Nesses casos em que o animal está ou aparenta estar ferido, é feito o encaminhamento para o CETAS, o Centro de Triagem de Animais Silvestres do Ibama, que fica em Seropédica. Lá, são dados os devidos cuidados”, explica o subsecretário municipal de Ordem Pública, Wanderley Fordiani.

O Grupamento Tático Ambiental (GTAM) foi formado no início deste mês e é resultado da integração do Grupamento Ambiental de Mesquita e do Grupamento Tático, ambos da Guarda Civil Municipal. Neste primeiro mês de atuação, dezenas de animais de diversas espécies já foram resgatados. Entre eles, um filhote de cobra, um urubu, cavalos e saguis. Além disso, o GTAM também ajudou a apagar princípios de incêndios.

Em caso de solicitações direcionadas ao Grupamento Tático Ambiental (GTAM), as ocorrências podem ser feitas à própria Guarda Municipal, pelo telefone (21) 3589-8174. O atendimento funciona 24 horas por dia. Além disso, também podem ser feitas solicitações pelo aplicativo Colab.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675


Post Bottom Ad

Pages