Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Japeri abre inscrições para programa de atividades esportivas

sexta-feira, julho 16, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada

O tempo de sedentarismo já passou. Com o avanço da vacinação contra a COVID-19, as atividades esportivas do município de Japeri, na Baixada Fluminense, retornam aos poucos. E para democratizar as sete modalidades esportivas oferecidas, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo, lança o programa Renova Japeri, que visa promover o desenvolvimento esportivo local em cinco localidades. As inscrições podem ser feitas a partir da próxima segunda (19), das 9h às 16h, na sede da pasta (Av. João Evangelista, s/nº, Engenheiro Pedreira).


Nesta primeira fase, o programa vai atuar nas quadras Teófilo Cunha e Alecrim, nos Ciep’s 207 (Engenheiro Pedreira) e 401 (Mucajá), além do campo do Vila Nova. A prefeitura oferecerá sete atividades, entre elas zumba funcional, ginástica, basquete, futebol, karatê, jiu-jitsu e capoeira. De acordo com o governo municipal serão disponibilizadas 60 vagas para cada modalidade oferecida.


O secretário da Pasta, Marcelo Capoeira, destacou a importância da volta gradativa das atividades esportivas no município: “Este é o primeiro passo para o retorno. O esporte é essencial na prevenção de doenças e proporciona a todos bem-estar físico e emocional. Vamos avançar, abrir novos polos de acordo com as demandas e levar serviços à população da nossa cidade”, afirmou.


Para participar do projeto, os interessados devem realizar inscrição na sede da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo (Av. João Evangelista, s/n, Engenheiro Pedreira), de segunda a sexta, das 9h às 16h. As vagas são para pessoas a partir dos cinco anos de idade. Os documentos necessários para a matrícula são: duas fotos 3x4, declaração escolar, xerox de comprovante de residência, xerox da certidão de nascimento ou identidade e atestado médico.


Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com o e-mail semetuler@japeri.rj.gov.br
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar