Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Japeri e IFRJ firmam parceria para oferecer cursos de qualificação profissional à população

segunda-feira, julho 12, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada

A Prefeitura de Japeri, por meio da Secretaria Municipal de Educação, assinou nesta segunda-feira (12) um Acordo de Cooperação Técnica com o Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ). A parceria renderá um núcleo de capacitação profissional que funcionará dentro da Escola Estadual Armando Dias, no bairro Nova Belém.

Com essa parceria firmada, Japeri terá um local que irá oferecer cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), técnicos e profissionalizantes. A prefeita Drª Fernanda Ontiveros, afirmou que o equipamento renderá bons frutos para educação do município.

“Japeri sempre viveu com esse estigma do sistema de educação deficitário. A cidade tem os menores índices de Desenvolvimento Humano e de Educação Básica, e por muito tempo nada foi feito de forma eficaz para que esse quadro mudasse. Essa parceria firmada com o IFRJ renderá bons frutos para nossa população e para os nossos jovens que estão começando a ser inseridos no mercado de trabalho”, disse a gestora.

A secretária Municipal de Educação, Professora Caroline Ontiveros, comemorou a chegada desse convênio e classificou como um grande marco para o segmento na região. “Por muito tempo convivemos com esse legado negativo da cidade com um dos piores índices de educação do Brasil. Aos poucos temos trabalhado para mudar esse cenário, trazendo novos projetos e oportunidades para nossa gente. Seguimos trabalhando”, disse.

Para o reitor do IFRJ, Rafael Almada, a implantação do núcleo é uma forma de melhorar a vida dos japerienses. “É motivo de muito orgulho assinar esse termo com o município, pois acreditamos no papel transformador da educação e através do instituto a população de Japeri terão mais vantagens no mercado de trabalho”, ressaltou.

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar