Polícia prende em Queimados ex-funcionário de cartório que aplicava golpes pela internet - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

7.16.2021

Polícia prende em Queimados ex-funcionário de cartório que aplicava golpes pela internet


QUEIMADOS - Policiais civis prenderam, nesta quinta-feira (15/07), um ex- funcionário de um cartório no Centro do Rio suspeito de fraudar documentos para transferências de veículos clonados. Ele faz parte de uma quadrilha suspeita de causar prejuízo de R$ 500 mil às vítimas.

De acordo com agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA), o homem foi preso dentro de casa na cidade de Queimados, na Baixada Fluminense, após ação integrada de inteligência. As investigações apontaram que o preso faz parte de uma quadrilha que anunciava carros clonados em uma plataforma de compra e venda de automóveis na internet.

A vítima olhava o anúncio e entrava em contato com os acusados. Depois de fechar o contrato, os criminosos marcavam com o comprador em um cartório específico para regularizar a documentação.

De acordo com os policiais, os bandidos usavam documentos falsos de veículos e faziam reconhecimento de firma usando documentação falsa de uma mulher, que também faz parte da mesma quadrilha. No cartório, a vítima realizava o pagamento das taxas e acreditava que estava comprando um carro legalizado. Entretanto, se tratava de um clone.

O criminoso trabalhava no cartório havia seis meses. Segundo as investigações, o estabelecimento não sabia da conduta dele. Outro integrante da quadrilha está sendo procurado.

O acusado preso vai responder por associação criminosa e falso reconhecimento de firma. As investigações continuam para identificar e capturar outros envolvidos na associação criminosa.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

16/07/2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675


Post Bottom Ad

Pages