Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Obras de conjunto residencial para 1200 famílias serão retomadas em Queimados

sexta-feira, julho 16, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada


Após quatro anos de paralisação, as obras do condomínio Residencial Dona Ivone, que atenderá 1.200 famílias de Queimados, na Baixada Fluminense, serão retomadas. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (15), pelo Secretário Nacional de Habitação, Alfredo Eduardo dos Santos, em agenda com os deputados estaduais Alana Passos (PSL) e Max Lemos (PSDB), agora secretário de Infraestrutura e Obras do Rio de Janeiro.

Na reunião no Ministério de Desenvolvimento Regional, em Brasília, foi selado um acordo entre o governo federal e o estadual, com investimento de ambos para que as moradias sejam concluídas e entregues aos sorteados em dezembro de 2016.

"Essa é uma parceria de sucesso. Fico muito feliz de voltar com a confirmação da continuidade das obras e saber que 1.200 famílias finalmente vão realizar o sonho de terem suas moradias", comemorou Alana Passos.

Parte do Programa "Minha Casa, Minha Vida", o residencial está localizado no bairro Vila São João, na Estrada Cabuçu-Queimados, s/ nº. Os imóveis têm 50m², com dois quartos. Pelo projeto, os moradores contarão com área de lazer, creches e escolas públicas.

"Recebemos muita demanda e, sozinhos, nem sempre conseguimos dar atenção. É gratificante quando o estado se propõe a participar da solução, e não só trazer o problema. Dessa forma, em três semanas, vamos ter proposta para retomar as obras e entregar (as moradias) às famílias", afirmou o secretário nacional de habitação.

Também participaram da reunião o senador fluminense Carlos Portinho (PL) e a Diretora do Departamento de Produção Habitacional, Teresa Paulino.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

16/07/2021
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar