Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Shopping Nova Iguaçu promove campanha de doação de sangue

segunda-feira, julho 26, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada

Com a redução dos estoques nos bancos de sangue, os hemocentros precisam de ajuda para continuar salvando a vida de milhares de pacientes. Os shoppings administrados pela Ancar Ivanhoe no Rio de Janeiro, em parceria com a Hemorio, se uniram para uma grande campanha de doação de sangue e abrem suas portas com pontos de coleta, encurtando as distâncias entre os doadores e hospitais.

Cada empreendimento receberá a campanha em uma data específica do mês de agosto, com o intuito de conscientizar a população sobre a importância da doação. Segundo Thaminne Cerqueira, Gerente Regional de Marketing da Ancar Ivanhoe, o movimento tem o objetivo de reforçar a importância de um gesto tão simples que pode salvar vidas.

“Sabemos da força e do potencial alcance dos nossos shoppings. Falamos com públicos múltiplos e por isso, sempre que podemos usamos essa nossa força do grupo para promover o bem e fazer a diferença em nossa sociedade. A responsabilidade social é algo que já corre na veia dos shoppings Ancar, então não podemos deixar de lado uma ação tão importante como a doação de sangue. Não há melhor lugar que um shopping para esse tipo de ação. Mais de 60% dos nossos clientes frequentam semanalmente os centros comerciais, isso faz com que eles confiem nos nossos produtos e ações", afirma Thaminne. Além de convidar os clientes a participarem desta ação, os shoppings estão promovendo uma campanha interna com seus colaboradores para dar ainda mais força na coleta de sangue.

A ideia é ampliar o dia da saúde, que acontece em 05 de agosto, para um mês inteiro com dedicação à saúde de quem mais precisa nesse momento.

Além de convidar os clientes a participarem desta ação, os shoppings estão promovendo uma
campanha interna com seus colaboradores para dar ainda mais força na coleta de sangue. A ideia é
ampliar o dia da saúde, que acontece em 05 de agosto, para um mês inteiro com dedicação à saúde
de quem mais precisa nesse momento.

Confira os detalhes sobre os pontos de coleta:

Shopping Nova Iguaçu
Data: 02 de agosto, das 10h às 15h
Ponto de coleta: Clínica Camim

Botafogo Praia Shopping
Data: 05 de agosto, das 12h às 17h
Ponto de coleta: 1º piso, próximo a Samsung

Madureira Shopping
Data: 12 de agosto, das 10h às 15h
Ponto de coleta: 3º piso, próximo a loja Tim

Shopping Nova América
Data: 19 de agosto, das 10h às 15h

Para doar sangue é preciso ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 kg, estar bem de saúde e portar um documento de identidade oficial e original com foto. Os jovens menores de idade podem realizar a doação mediante consentimento formal do responsável legal. Não é necessário estar em jejum, basta apenas evitar a ingestão de alimentos gordurosos nas 3 horas que antecedem a doação e de álcool nas últimas 12 horas. Os candidatos à doação de sangue que foram infectados pelo coronavírus só poderão doar sangue após um período de 30 dias da completa recuperação. 

Quem teve contato com outra pessoa infectada pelo covid-19 nos últimos 30 dias serão considerados inaptos para a doação pelo período de 14 dias após o último contato com essas pessoas. Os candidatos a doadores que tomaram a vacina contra a Covid-19 nos últimos 7 dias também serão considerados inaptos à doação. O HemoRio assegura ainda que não existem evidências, até a presente data, de transmissão por transfusão de coronavírus. Estas orientações são medidas de precaução.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

26/07/2021
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar