Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Adolescentes a partir de 12 anos com comorbidades ou deficiência permanente poderão se vacinar contra a Covid em Japeri nesta segunda

sexta-feira, agosto 20, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada

A partir de segunda-feira (23) adolescentes de 12 a 17 anos de idade com comorbidade ou deficiência permanente serão incluídos na Campanha da Vacinação contra a Covid-19, em Japeri. A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, está mobilizando sete pontos de imunização de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h. Os projetos Extramuros e Mobilização da Saúde que percorrem diversos bairros também aplicam o imunizante.

Para de imunizar, os jovens precisam estar acompanhados de um responsável e apresentar uma autorização assinada pelo mesmo, comprovante de residência de Japeri, documento de identificação com foto, CPF e comprovante de comorbidade (laudo médico, exame ou receita com data de validade de um ano) ou comprovante de deficiência permanente (cartão gratuidade no transporte público indicando a deficiência, laudo médico, documentos comprobatórios de atendimento em Centros de Reabilitação ou Unidades Especializadas).

Até o momento, mais de 55 mil doses foram aplicadas na cidade da Baixada Fluminense. Gestantes e puérperas da mesma faixa etária, com comorbidade e deficiência permanente também poderão se imunizar. Além disso, o município segue vacinando pessoas com 18 anos ou mais.

“Fico muito feliz com o avanço da vacinação em nossa cidade. Só com todos os japerienses imunizados que conseguiremos voltar a nossa vida normal. Então, se você ainda não garantiu a sua dose do imunizante, procure um dos nossos postos e se proteja”, frisou a Prefeita, Drª Fernanda Ontiveros.

São consideradas deficiência permanente:




1) Limitação motora que cause grande dificuldade ou incapacidade para andar ou subir escadas;




2) Indivíduos com grande dificuldade ou incapacidade de ouvir mesmo com uso de aparelho auditivo;




3) Indivíduos com baixa visão ou cegueira;




4) Indivíduos com alguma deficiência intelectual permanente que limite as suas atividades habituais.




São considerados comorbidades:




• Obesidade;




• Asma;




• Doenças congênitas (raras, genéticas e/ou autoimunes);




• Doenças hematológicas;




• Doenças cardiovasculares;




• Doenças neurológicas;




• Doenças endocrinológicas.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar