Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Vila Olímpica de Belford Roxo sediará nesta terça-feira jogos da IESA

sexta-feira, agosto 20, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada

Para mostrar a importância do Esporte e incentivar o espírito de competição saudável, o Instituto Educacional Silva Alves - IESA em parceria com a Prefeitura Municipal de Belford Roxo, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer irá realizar, no dia 24 de agosto, a partir das 8h, na Vila Olímpica de Belford Roxo, a “1ª Mini olimpíadas da IESA”.

O evento visa envolver crianças e educadores em atividades esportivas, conhecendo a origem das olimpíadas, as variadas modalidades, jogos pré-desportivos, além de promover inclusão, trabalho em equipe e o símbolo olímpico de paz entre os povos.

A professora de educação física, Joyce Souza, uma das responsáveis pela organização dos jogos, ao lado da coordenadora pedagógica, Camila Larissa Gonçalves, disse que o projeto foi desenvolvido privilegiando a prática de algumas modalidades esportivas, com fins recreativos e informativos para os alunos; “Queremos incentivar o trabalho em equipe, a colaboração, o bom desempenho e a disputa salutar. Será muito importante levar os estudantes para essa experiência no maior espaço esportivo da cidade”, destacou Joyce Souza.

A Mini Olímpiadas vai contar com a participação de 52 alunos que integram os anos iniciais e finais do ensino fundamental, e os mesmos utilizarão a pista de atletismo, o campo de grama sintética e a quadra polivalente.

Modalidades que serão disputadas: corrida de 100 metros, revezamento, handebol, futsal e jogos pré-esportivos.

“ Os portões da Vila Olímpica de Belford Roxo estarão sempre abertos para as escolas e instituições com fins sociais, que colocam o esporte como prioridade, pois demonstram que valorizam a Educação, o Esporte, a Saúde e o Lazer. Só tenho a parabenizar a todos que desenvolvem projetos visando o futuro de nossas crianças, pois essa é uma das metas do Governo Waguinho em trabalho conjunto com a deputada federal Daniela do Waguinho e o deputado estadual Márcio Canella’, declarou o secretário de Esporte e Lazer, vereador Rodrigo Gomes.

A atividade será restrita aos alunos e educadores do IESA e respeitará o protocolo do Ministério da Saúde, para evitar a propagação da pandemia da covid-19

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar