Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Elsa tira um cochilo e Rio registra sensação térmica de quase 40°C em pleno inverno

quinta-feira, agosto 19, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada

RIO DE JANEIRO - O tempo resolveu afrontar os moradores do Rio. Segundo fofocas soltas pelas redes sociais, a tal da Elsa havia tirado um cochilo! Não há outra explicação que não seja A-F-R-O-N-T-A para uma sensação térmica de 39,6°C em pleno inverno, gente!

Mas, calma! Vamos aos detalhes, pessoal!

Hoje, a região de Guaratiba, na Zona Oeste da cidade, teve a 3ª maior sensação térmica do inverno de 2021: foram exatos 39,6°C, às 10h.

Não estamos falando de temperatura máxima não. É aquela sensação térmica mesmo, tão famosa láaaaaa no verão - mas não agora, na estação que deveria ser da Elsa ☃️.

"Mas, a gente ainda tá no INVERNO! O que tá acontecendo?!?"

Nós conversamos com o Alerta Rio e descobrimos que, no geral, esse calor todo foi bem localizado. A explicação para isso ter ocorrido está em uma peculiaridade de Guaratiba. Algo que, segundo o Alerta Rio, é característico deste local. Nesta região litorânea de Guaratiba é comum a brisa marítima levar umidade para o continente.

E aí, vamos relembrar que a sensação térmica é influenciada diretamente por altas temperaturas e alta umidade.

Teve isso tudo hoje em Guaratiba, por volta das 10h da manhã. A temperatura máxima lá, neste horário, estava em quase 32°C (exatos 31,7°C). Com a umidade trazida pela brisa, a sensação térmica rapidamente teve um pico, que durou pouco tempo e depois foi baixando.

Foi um calor alto sim, mas bem pontual, pessoal. De qualquer forma, quem tiver curiosidade, é só conferir abaixo as três maiores sensações térmicas deste inverno:

1° lugar: 45,6°C, na segunda-feira (16/8/21)
2° lugar: 40,9°C, na terça-feira (17/8/21)
3° lugar: 39,6°C, na quinta-feira (19/8)

Sim: foram todas nesta semana! 😭

OS PRÓXIMOS DIAS:

Segundo ainda conforme o Alerta Rio, entre a sexta-feira (20/08) e a segunda-feira (23/08), este sistema de alta pressão permanecerá atuando sobre o Rio, com predomínio de céu claro e sem previsão de chuva. As temperaturas máximas estarão acima dos 32°C e as mínimas entre 16°C e 17°C.

Já sabem, né? O calorzinho vai continuar no modo ON. Por isso, hidrate-se bastante, principalmente para amenizar os efeitos da secura do ar durante o inverno.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

19/08/2021
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar