Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Japeri promove campanha de incentivo ao aleitamento materno

terça-feira, agosto 03, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada

O ‘Agosto Dourado’, mês dedicado ao incentivo do aleitamento materno, chegou! E, para conscientizar as mamães sobre a importância da amamentação, a Prefeitura de Japeri, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai promover uma série de palestras acerca do assunto nas unidades de saúde. Sob o tema “Amamentação, um desafio de amor”, o primeiro encontro acontecerá nesta quarta-feira (4), na Unidade Mista de Engenheiro Pedreira.

Benefícios do leite materno, amamentação tardia e odontologia serão alguns dos assuntos abordados nas palestras. De acordo com a Subsecretária de Atenção Básica, Simone Cruz, o aleitamento também possibilita maior conexão entre a mãe e o bebê. “Além de ser importante para a saúde da criança, a amamentação fortalece o vínculo entre os dois, criando uma experiência emocional única para a lactante e seu filho”, concluiu.

O leite materno é considerado alimento de ouro pela Organização Mundial de Saúde por ser fonte de nutrição para os bebês e eficiente para diminuir as taxas de mortalidade infantil. Além disso, o aleitamento protege a criança de doenças como diarreia, infecções respiratórias e alergias, além de evitar o risco de hipertensão, colesterol alto, diabetes e obesidade na vida adulta.

Programação completa

- Amamentação, um desafio de amor
Data: 04/08
Local: UMEP
Horário: 14h

- Odontologia e amamentação
Data: 06/08
Local: UBS Santa Amélia
Horário: 9h

- Os benefícios do leite materno para a saúde do bebê
Data: 06/08
Local: UBS Chacrinha
Horário: 9h

- Amamentação tardia
Data: 10/08
Local: UBS Vila Central
Horário: 9h

- Educação nutricional na amamentação
Data: 17/08
Local: UBS Alecrim
Horário: 9h

- Amamentação é a base da vida
Data: 09/08
Local: Benedicta Rosa da Conceição
Horário: 10h30
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar