Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

‘Minha perna encheu de bicho’, reclama paciente internado há oito meses no Hospital de Nova Iguaçu após acidente

quinta-feira, agosto 12, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada

NOVA IGUAÇU- Marcos Vinícius dos Santos de Castro sofreu um acidente de moto um dia depois do natal do ano passado, 26 de dezembro. Ele se chocou contra um poste ao perder o controle do veículo e desde então, segue internado no Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI), onde já passou por 30 cirurgias.

De acordo com familiares, algumas dessas cirurgias foram mediantes de negligências do próprio Hospital da Posse, depois que o paciente sofreu infecções recorrentes e perdeu a cabeça do fêmur. Ao dar entrada na unidade, eles colocaram um fixador na perna dele e a partir daí que começaram todos os problemas que Marcos vem enfrentando nesses oito meses que está internado. 

Ainda conforme o paciente, eles não fizeram a devida assepsia, o que gerou contaminação nele. Ao dar entrevista ao Bom dia Rio, da TV globo, Marcos diz:

“Eles chegaram a deixar compressas de pano dentro da minha perna em uma cirurgia e deram os pontos. Uma enfermeira tirou aqui mesmo, na enfermaria, sem remédio para dor”. disse ele que após o acidente de trânsito, acabou fraturando três ossos, a tíbia, a fíbula e o fêmur.

Marcos no mês de abril, o hospital deu alta para ele ir para casa  “mesmo com o fêmur fora do lugar”, onde voltou a se internar na unidade para colocar um novo fixador. “Veio uma nova bactéria, dessa vez com mais força”, completou.

"Meu filho está sofrendo muito, dores horríveis. Você não pode se quer tocar na perna dele, nem na cama dele você pode tocar, que ele grita de dores. Eu não aguento ver meu filho chorar". Disse Helena Castro, mãe de Marcos. 

Por causa das infecções sofridas, Marcos enfrentou outros problemas. “Tiveram que cortar a cabeça do fêmur e conseguiram quebrar o meu quadril no centro cirúrgico", disse.

Em resposta, o diretor do Hospital da posse disse: “Marcos é um paciente extremamente grave, que foi submetido a inúmeras cirurgias”. “A equipe toda está tentando preservar a vida do paciente e seu membro”, completou.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

12/08/2021

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar