Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Nilópolis vai vacinar jovens de 24 anos contra a Covid-19 nesta terça-feira

segunda-feira, agosto 02, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada

Jovens de 24 anos já estão se vacinando em Nilópolis, um dos municípios mais avançados na vacinação contra a Covid-19 na Baixada Fluminense. A Secretaria Municipal de Saúde vai imunizar pessoas de 24 anos nesta terça-feira (3/8). Prossegue também a imunização de grávidas e puérperas e lactantes. O drive-thru, no Parque de Eventos, segue com profissionais da saúde imunizando os moradores de Nilópolis.

A jovem de 24 anos, Ana Lívia de Barros, foi acompanhada da irmã mais velha, Ana Gabriela Barros, de 30 anos, que não vacinou antes porque estava viajando a trabalho. "É um mix de emoção. Muita gente não teve a oportunidade e nós, graças a Deus tivemos. Não dá pra perder a oportunidade porque é muito importante se vacinar agora", disse Ana Lívia.

As pessoas com dia programado para receber a segunda dose devem seguir o que está marcado em seu calendário de vacinação. Todas as vacinas estão disponíveis nos quatro postos de saúde listados abaixo.

"A Covid-19 não pega só em pessoas mais idosas, na realidade, os jovens levam pra casa. Então é necessário se vacinar', pontuou Andreia da Silva, coordenadora da Estratégia da Saúde da Família.

Os moradores devem se dirigir aos quatro postos que estão aplicando o imunizante. De segunda-feira a sexta-feira, o atendimento é das 9h às 16h. No sábado, o funcionamento é das 8h às 12h. No drive-thru, o funcionamento é de segunda a sexta-feira é das 9h às 16h, e no sábado das 8h às 11h.

Todos devem levar a carteira de identidade com CPF ou cartão do SUS e um comprovante de residência, que é obrigatório.

Calendário de vacinação nos postos Central, Cabral, Paiol, Novo Horizonte e no Drive-Thru do Parque de Eventos.

Terça-feira (3/8) – Pessoas com 24 anos

Grávidas, puérperas e lactantes

Grávidas e puérperas com comorbidade recebem a imunização com Pfizer. O mesmo se aplica às mulheres lactantes (com filhos de até um ano de idade), que devem levar a certidão de nascimento da criança que estão amamentando. O atendimento será apenas no Posto Central.

Endereço dos Postos de Saúde

Posto Central
Rua João Pessoa 1530 Centro. Tel.: 2691-2257

Posto Novo Horizonte
Rua Dr. Mario Valadares, sem número, Novo Horizonte

Posto de Atendimento Médico e Sanitário do Cabral
Rua Roldão Gonçalves s/n Cabral

Posto de Saúde Dr. Dorvil Lacerda
José Couto Guimarães 1299, Paiol

Drive-thru no Parque de Eventos
Rua Carmela Dutra, sem número, Frigorífico

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

02/08/2021
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar